TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos Empresariais

Por:   •  11/3/2018  •  Tese  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Projetos Empresariais

Curso: Ciências Aeronáuticas

Professora: Armando

Nome do estudante: John

Data: 99/99/9999

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1. Após a elaboração do planejamento, o gerente de projetos possui as ferramentas para execução do Projeto. Para que a execução ocorra corretamente, um fator chave deve ser muito bem gerenciado – os recursos humanos.  Isso porque projetos são feitos por pessoas e para pessoas. Qual é a importância da equipe na execução do Projeto? Como deve ser a gestão da equipe por parte do gerente de projetos? (2,5 pontos)
R.: É de suma importância, pois é ela que realiza as etapas previstas e programadas, e é de extrema importância a comunicação e entendimento entre os membros.
Gerenciar a equipe de projeto requer uma combinação de habilidades com ênfase especial em comunicação, gerenciamento de conflitos, negociação e liderança.

Questão 2. Quanto maior e mais complexo um projeto, maior será a dificuldade e o custo de seu monitoramento e controle. Sendo assim, o que deve o gerente de Projetos fazer nesta etapa de Monitoramento e Controle, para facilitar o monitoramento? Quais parâmetros deve empregar? (2,5 pontos)
R.: Deve estabelecer padrões para o controle do projeto para facilitar a repetibilidade do procedimento permitindo assim criar referencias, obtendo um acompanhamento do histórico e da dinâmica do desenvolvimento dos projetos da organização.
Duração das atividades (previstas e realizadas)
Percentual de evolução dos trabalhos gastos (incorridos versus programados)
Gastos de recursos (materiais e humanos)
Previsões de gasto para o futuro
Estimativas de resultado

Questão 3. Descreva, contextualizando com exemplos reais ou fictícios, como se dá o Encerramento de um projeto. (2,5 pontos)
R.: Aceleração das atividades que, eventualmente, não tenham sido concluídas, realocação dos recursos humanos do projeto para outras atividades ou projeto, elaboração da memoria técnica do projeto, elaboração de relatórios e transferências dos resultados finais do projeto e emissão de avaliações globais sobre o desempenho da equipe do projeto e os resultados alcançados.

Questão 4. Diga se concorda ou discorda da seguinte afirmação e justifique sua resposta: “Na análise de viabilidade de um projeto, além dos benefícios financeiros é preciso considerar uma série de benefícios cuja medição não é tão simples. O projeto pode trazer benefícios intangíveis que podem ser tão ou mais importantes que os benefícios tangíveis”. (2,5 pontos)
R.: Concordo, pois um projeto de um software pode não trazer beneficio financeiro mas pode agilizar muito o processo de uma organização melhorar todo o funcionamento  da mesma e este pode ser uma coisa ate mais importante do que benefícios financeiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (195.7 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com