TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos Empresariais

Por:   •  28/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  632 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Projetos Empresariais

Curso: Administração EaD

Professor: Moacir Fogaça

Nome do aluno: Taffarel Schveitzer Souza

Data: 09/08/16

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Você estudou que a viabilidade do projeto consiste em pesar os possíveis benefícios, os custos, a disponibilidade dos recursos e do prazo, comparando com os riscos previsíveis. (2,5 PONTOS)

a) Quais os principais aspectos à serem analisados em um projeto para avaliar sua viabilidade?

Responda em no máximo 10 linhas.

R.: Em um primeiro momento a viabilidade econômico-financeira tem que ser analisada, condições de investimento, demandas de investidores, capacidade de gerar e recuperar capital entre outros pontos, além disso a análise da possibilidade de vendas do produto ou serviço, como verificar concorrentes, consumidores e fornecedores. A viabilidade técnica aparece para alertar se não há nenhum impedimento tecnológico para o projeto, através da viabilidade social verificamos se há mais benefícios do que custos, a localização é de suma importância para que o projeto tenha sucesso, uma excelente localização proporciona uma diminuição com gastos de fretes, além de compras de matéria-prima, também auxilia na contratação de mão de obra especializada. Por fim a viabilidade legal, ou seja, se o produto ou atividade são permitidos pela legislação, geralmente são feitos por advogados e a questão ambiental que hoje em dia é exigida para gerar recursos através de bancos e fundos, o projeto não pode ter impactos ambientais fora dos padrões.

2) Para o enceramento de um projeto é necessário concluir a documentação, dissolução da equipe, entre outras coisas. Tomando por base o que foi estudado: (2,5 PONTOS)

a) Porque o encerramento de um projeto é importante?

R.: A fase de encerramento de um projeto é extremamente importante, com o termino do encerramento é feito um feedback, para que falhas ocorridas não aconteçam novamente, a documentação também é finalizada e eventualmente é feito uma auditoria interna e externa. Também é feito o desligamento dos envolvidos, quando ocorre o encerramento é porque as metas foram atingidas, também se confere contratos, pagamentos em aberto entre outras coisas. Essa fase finaliza o ciclo do projeto levantando dados para melhora de um novo projeto, por isso a importância.

b) Qual o ganho para a empresa que faz o encerramento do projeto considerando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com