TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promoção de vendas

Resenha: Promoção de vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

Dentro da Promoção de Vendas possuímos a cuponagem. Cuponagem é nada mais do que uma maneira de conseguir fazer com que as vendas cresçam em um determinado espaço de tempo utilizando cupons promocionais. Esses cupons podem estar presentes na hora da compra de determinado produto, na embalagem de um produto ou até mesmo enviado por mala direta.

Para entender melhor, como exemplo há o case da empresa de fast-food Bob’s.

Criando a campanha Incompartilhável, a rede conseguiu aproximar melhor de seu público-alvo criando um desafio para os internautas. Foi desenvolvido um aplicativo que gera frases constrangedoras. Quem entrar na fan page, instalar o aplicativo e compartilhar a frase no seu facebook e deixá-la por 24 horas, ganhará um cupom que dá direito a um milk-shake de 300ml.

As frases são variadas. Por exemplo: “Eu não me depilo há 3 meses” (para mulheres), ou “Vejo vídeo de gatinhos e choro” (para homens).

O resultado foi um sucesso. A campanha ingressou no facebook dia 06/06/2011, duas semanas antes da mesma ser divulgada, a fan page estava com 13 mil likes. Duas semanas após a campanha ter sido lançada, a fan page da marca estava com 722.000 likes.

Sendo assim, conclui-se que a campanha não só conseguiu aumentar suas vendas, mas também criou uma interação entre empresa- cliente, criando um vínculo maior com os consumidores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com