TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prontuario Medico

Trabalho Escolar: Prontuario Medico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

PRONTUÁRIO MÉDICO

HOSPITAL GETULIO VARGAS

PRONTUARIO: 1122393

INTERNAÇÃO: 1521

NOME: FRANCISCA MARIA BRITO DE SA CARVALHO

ENDEREÇO RESIDENCIAL: RUA JAIR RODRIGUES, SN, CENTRO , GOIAS, GOIANIA

SEXO FEMININO, NASCIMENTO EM 27/09/1975, IDADE 38 ANOS, SOLTEIRA, LAVADEIRA, CADASTRADA EM 15/06/2014, 1 GRAU INCOMPLETO, FONE 71 32566589, CARTAO DO SUS 1235448.

PAI: JOSE FRANCISCO SA CARVALHO E MAE: MARIA ROSA DE BRITO.

MÉDICO RESPONSÁVEL: DR. JOSE ALFREDO DE MELO, CRM DF 3193

HIPÓTESE DIAGNOSTICA: Aumento de volume no abdômen.

REGISTRO CRONOLOGICO DA EVOLUÇÃO: Paciente relatou que no inicio de 2011 realizou cirurgia para tratamento de uma hérnia incisional (A hérnia incisional surge em cerca de 11% dos casos em que ocorreu cirurgia abdominal, podendo levar 15% dos pacientes ao encarceramento e 2% ao estrangulamento e causando comprometimento estético. Nem sempre a hérnia incisional é acompanhada de dor). Refere que 03 meses após a cirurgia, percebeu um novo aumento de volume abdominal, acompanhado de crises de dor abdominal, edema, vômitos e diarreia. Paciente relata que procurou assistência medica apenas no final de 2013, sendo então diagnosticada com hérnia incisional gigante, com deformidade da parede abdominal, sendo encaminhado à cirurgia, com múltiplos procedimentos, a ser realizada, devido a impossibilidade de contenção completa na cavidade apenas com hernioplastia (procedimento cirúrgico para corrigir hérnias, normalmente, caracterizado pela utilização de uma tela para fechar o orifício herniário. (Etm. herni(o) + plastia))

ANTECEDENTES PESSOAIS: Em uso de losartana potássica 50 mg (é um medicamento da classe dos antagonistas dos receptores da angiotensina (ARAs). Sua principal indicação é para tratamento de hipertensão arterial. É actualmente comercializado por várias empresas, tendo sido inicialmente desenvolvido pela Merck Sharp & Dohme, e comercializado sob o nome Cozaar. O losartan foi o primeiro ARA a ser disponibilizado no mercado), para controle da hipertensão, nega diabetes, mas porta exames de glicemia aumentada. Fez cirurgia prévia de hérnia umbilical, refere alergia a decadron (é um anti-inflamatório esteroide; imunossupressor e antialérgico de uso oral ou injetável, que pode ser encontrada comercialmente com os nomes de Decadron, Decadronal ou Duo-decadron).

ANTECEDENTES HEREDITARIOS: Nega antecedentes de HAS (A hipertensão arterial sistêmica (HAS) pode ser conceituada como uma doença crônico-degenerativa de natureza multifatorial, na grande maioria dos casos assintomática, que compromete fundamentalmente o equilíbrio dos sistemas vasodilatadores e vasoconstritores que mantêm o tônus vasomotor, o que leva a uma redução da luz dos vasos e danos aos órgãos por eles irrigados. Na prática, a HAS é caracterizada pelo aumento dos níveis pressóricos acima do que é recomendado para uma determinada faixa etária), diabetes, dislipidemia (é um distúrbio nos níveis de lipídios e/ou lipoproteínas no sangue. Os lipídios (moléculas gordurosas) são transportados numa cápsula de proteína, e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com