TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de tributação brasileira

Seminário: Proposta de tributação brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Seminário  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO PARCIAL

Com base em cinco perguntas que tem como tema: uma proposta á tributação brasileira, no nosso ensaio acadêmico iremos desenvolver sobre a atual situação de impostos do Brasil e expor alguns argumentos e propostas que podem trazer benefícios para nós da sociedade que pagamos impostos e também para os empresários onde alguns pontos que serão levantados como:

Falta de coordenação

A reforma tributária que consiste em fazer com que governos coloquem os interesses da sociedade acima da sua própria conveniência.

Umas das propostas que será explicada de melhor maneira seria impor restrições aos governos sem prescrever soluções, acredita-se que o que for feito estará de acordo com os interesses do país.

O governo brasileiro passou a arrecadar o que gasta, quando deveria se preocupar em que gastar.

Vale destacar que a grande vantagem de impor restrições e limitações é poder dar aos governos a independência e a flexibilidade para mudar o sistema tributário sem perder muito tempo.

As maiorias dos consumidores não sabem quanto dos impostos há embutido nos preços.

Relatar sobre a existência de impostos diretos e indiretos

Uma das propostas seria estabelecer um limite para a participação dos impostos no total da receita de cada governo.

Os dois maiores tributos diretos do país são o imposto de renda da pessoa física (IRPF) e as contribuições ao instituto nacional de seguridade social (INSS). Ambos têm problemas com relação á sua progressividade são progressivos só até certa faixa de renda.

Combate a sonegação de imposto

Redução de impostos

Criar imposto a tributos de forma mais justa.

A participação política é de importância para nós cidadãos, pois apesar de alguns políticos pensarem ou não agirem ou também não se interessarem nessa reforma tributária existem outros que na câmara representam e brigam pela reforma tributária em melhoria para a sociedade.

O único meio que a sociedade tem para poder ter uma reforma tributaria de forma justa é saber em quem se pode confiar e colocar no poder político para compor a câmara legislativa assim exigir o retorno do pagamento de cada imposto.

É necessária uma reforma tributária, ou seja, mudar a forma como se está cobrando os impostos que se cobram sobre a sociedade e sobre os empresários que pagam o dobro de impostos de que nós da sociedade, existem muitos impostos sem finalidades, ou melhor, ha muitos impostos a pagar e pouco retorno deles principalmente para nós da sociedade o valor que pagamos é muito alto com esses impostos deveríamos ter um país de 1º mundo e não um país subdesenvolvido que é o nosso país

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Conclui-se que esse relatório parcial teve como principal objetivo expor sobre o que será especificado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com