TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova EAD Anhembi Morumbi Elaboração E Analise De Projetos

Exames: Prova EAD Anhembi Morumbi Elaboração E Analise De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  1.566 Palavras (7 Páginas)  •  1.653 Visualizações

Página 1 de 7

Curso ECO02008 - ELABORAÇAO E ANALISE DE PROJETOS (ON.0) - 201410.05743

Status Completada

Pergunta 1

0 em 2 pontos

Sabemos que a escola exerce uma função de extrema importância na vida do ser humano. Ela proporciona o desenvolvimento das potencialidades do educando possibilitando o aperfeiçoamento das habilidades, do conhecimento, das atitudes e dos valores, tornando os cidadãos participativos em nossa sociedade. Sabe-se, no entanto, que a escola não deve estar restrita a conhecimentos materializados em forma de conhecimento empírico. Apresente uma discussão sobre a importância da escola no que diz respeito à questão social, tendo como referência os pressupostos da disciplina. (Máximo de 15 linhas)

Resposta Selecionada:

[Sem Resposta]

Resposta Correta:

[Nenhuma]

Feedback da resposta: [Sem Resposta]

Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

O autor Antônio Carlos Gil (1991) faz referências às fases de construção de um projeto. Segundo o autor algumas regras devem ser levadas em consideração. Assim, ao formularmos um problema ou uma justificativa devemos nos atear a determinadas questões. Assinale a alternativa incorreta em relação à formulação de um problema.

Resposta Selecionada:

Correta

o problema deve ser investigado e inalterado

Resposta Correta:

Correta

o problema deve ser investigado e inalterado

Feedback da resposta:

o problema deve ser investigado e inalterado

Pergunta 3

0 em 0,8 pontos

A reflexão sobre uma sociedade para todos é algo que vem sendo ressaltado no mundo contemporâneo. Assinale a afirmação incorreta do ponto de vista de uma sociedade igualitária, tendo como pressuposto o aporte teórico da disciplina “Elaboração e Análise de Projetos”.

Resposta Selecionada:

Incorreta

é fato que as ações sociais possuem focos distintos diante de um problema social. Tais ações fazem-se presentes nos projetos sociais que objetivam a erradicação ou, pelo menos, a diminuição de uma questão atual.

Resposta Correta:

Correta

é fato que os projetos sociais não contribuem de forma eficaz para uma reflexão sobre as questões relevantes que envolvem a nossa sociedade.

Pergunta 4

0,8 em 0,8 pontos

Considere as afirmativas a seguir tendo como pressupostos à análise das ideias que permeiam às esferas dos projetos instituídos pelo poder público e pela iniciativa privada.

I) As políticas públicas exercem um papel fundamental na realização de projetos que beneficiem a população.

II) O governo, por meio de pesquisas, consegue detectar a abrangência do que necessita realizar em prol da melhoria do contexto social.

III) As empresas, de forma geral, têm investido em recursos destinados a projetos sociais. Esses projetos estão voltados para a necessidade da população.

Assinale a alternativa correta:

Resposta Selecionada:

Corretab.

todas as afirmações estão corretas.

Resposta Correta:

Corretad.

todas as afirmações estão corretas.

Feedback da resposta:

todas as afirmações estão corretas.

Pergunta 5

0 em 0,8 pontos

Para o autor Antônio Gil (1991) um problema poderá ser visto como sendo de ordem prática ou de intelectual. Algumas regras práticas para a formulação do problema devem ser consideradas. Assinale a alternativa incorreta em relação aos pressupostos traçados pelo autor Antônio Gil.

Resposta Selecionada:

Incorretac.

O problema deve ser claro e preciso.

Resposta Correta:

Corretac.

O problema deve ser fictício.

Feedback da resposta:

O problema deve ser fictício.

Pergunta 6

0,8 em 0,8 pontos

O autor Antônio Gil (1991, p. 63) esclarece que “o desenvolvimento de uma pesquisa bibliográfica varia em função de seus objetivos”. O autor (1991) elenca os principais objetivos que conduzem à realização de uma pesquisa bibliográfica. Avalie as afirmações a seguir.

I - Redefinição de um problema. Com freqüência os problemas propostos são muito amplos e pouco esclarecidos. Assim, a pesquisa bibliográfica é indicada a fim de proporcionar melhor visão do problema ou torná-lo mais específico ou, ainda, para possibilitar a construção de hipóteses. Nesse caso, a pesquisa bibliográfica assume um caráter de estudo exploratório.

II - Obtenção de informações acerca de técnicas de coleta de dados. Nesse caso o pesquisador já definiu claramente os objetivos da pesquisa. O que necessita, agora, é elaborar os instrumentos adequados para a coleta dos dados. Para tanto, o mais conveniente será localizar as obras que tratam de elaboração desses instrumentos, bem como relatórios de pesquisa sobre problemas correlatos; estes últimos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com