TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Fogo

Exames: Prova Fogo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha – Á Prova de Fogo

Á Prova de Fogo é um filme que traz uma lição de vida, conta a história de um casal em crise. Caleb é considerado um excelente bombeiro, se dedica muito a seu trabalho, e acaba esquecendo que sua esposa Catherine necessita de atenção. Abrange vários aspectos que nos fazem refletir em nossas vidas sobre o nosso posicionamento diante das adversidades com o próximo, e de somo solucionar nossos problemas e ajudar as pessoas diante das situações difíceis da vida.

Caleb era o capitão de uma companhia de bombeiros e tinha um imenso amor pela sua profissão, tendo como lema 'Nunca abandone seu parceiro principalmente no incêndio", e então buscava sempre concluir seu trabalho com excelência. Além da sua grande dedicação ao trabalho, ele também sustentava um grande vicio do uso da internet. Anos se passaram, e Caleb não percebeu o quanto era egoísta, e não enxergava que tudo isso estava prejudicando seu relacionamento com sua esposa, o que fez com que ela se cansasse e começasse a reclamar pela sua ambição pelas coisas materiais, a sua falta de atenção a ela, e a falta de fé em Deus. Com isso as discussões entre o casal ficavam a cada dia mais intensas e Catherine resolveu pedir o divórcio.

A partir daí Caleb começa a receber conselhos de um colega de trabalho, mas insiste que seu casamento acabou. Caleb procura seu pai que lhe oferece uma ajuda, um guia que ele teria que segui durante 40 dias, o mesmo que salvou seu casamento anos atrás. Caleb acaba aceitando o desafio mesmo não tendo convicção nenhuma que um relacionamento com Deus poderia salvar seu casamento. Com o passar dos dias ele se sentia mais irritado, já que não colhia nenhum resultado positivo, chegando até a querer desistir, e após uma conversa com seu pai ele aprende que é necessário primeiramente amar a Deus sobre todas as coisas, e então passou a superar seus vícios, e a cumprir seu guia com fé. Os 40 dias se passaram e Caleb não desistiu, ao chegar no 43º dia, Catherine adoece, ele conta a ela seu relacionamento com Deus e a pede perdão, Catherine descobre o desafio do amor, mas mesmo assim ela resiste e não o perdoa de início. Ela acaba por reconhecer que também comentou falhas e o perdoa. E felizmente o casamento é reestruturado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com