TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Provas Tecnologia Em Eventos

Exames: Provas Tecnologia Em Eventos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2014  •  3.019 Palavras (13 Páginas)  •  1.172 Visualizações

Página 1 de 13

PLANEJAMENTO E PROJETO EM EVENTOS # PROVAS

UNIDADE 1

Pergunta 1 


A coluna I apresenta a nomenclatura de tipos de empresas de eventos, e a coluna II a definição delas. Assim, assinale a alternativa que aponta a relação correta entre os tipos de empresas de eventos apresentados na Coluna I (expressos em números) com a correta definição destas empresas, apresentadas na Coluna II (expressas em letras).
Coluna I: Tipos de Empresas de Eventos                  
1. Organizadora de Congressos e Seminários  
2. Espaço para Eventos/Buffet                 
3. Promotora de Festas e Shows                  
4. Organizadora de Casamentos e Eventos Sociais  
5. Casas de Espetáculos                         
Coluna II: Definição de Empresas de Eventos
A: Empresa empreendedora, responsável financeira e legalmente pela realização de festas noturnas (“baladas”), shows e espetáculos. Artplan e Time4Fun.
B: Empresa contratada, prestadora de serviços de organização de casamentos, festas comemorativas e recepções em geral. Ex: Marriages e Dominio Eventos.
C: Empreendimento ou espaço destinado à locação para realização de eventos sociais, tais como festas, casamentos, aniversários, coquetéis, recepções e eventos sociais em geral. Ex: Espaço Único e Rosa Rosarum.
D: Empresa contratada, prestadora de serviços de organização de congressos, simpósios, fóruns, seminários e workshops. Ex: RHamam e Malu Losso.
E: Empreendimento ou espaço destinado à locação para realização de shows e apresentações artísticas e culturais em geral. Ex: Via Funchal e Credicard Hall.

Resposta Selecionada:

b. 1-D; 2-C; 3-A; 4-B; 5-E.

Resposta Correta:

b. 1-D; 2-C; 3-A; 4-B; 5-E.

Feedback da resposta:

A relação correta é: 1-D; 2-C; 3-A; 4-B; 5-E.

Pergunta 2 


•     Leia Atentamente as seguintes afirmações referentes às possíveis formas de remuneração de uma entidade organizadora de eventos, e em seguida assinale a alternativa correta: 
I. Na modalidade de remuneração conhecida como Parcelas ou Valor Fixo o organizador estipula previamente sua remuneração, antes da realização do evento.
II. Num contrato que prevê a remuneração por Valor Fixo o organizador sempre recebe 10% sobre o valor do projeto do evento.
III. O contrato de risco não deve nunca ser acordado entre o organizador e o cliente, pois somente o cliente sai lucrando.
IV. Num contrato de remuneração variável ou mista o organizador recebe uma porcentagem sobre os lucros do evento, por isso o nome variável, pois muda dependendo da lucratividade do evento.


Resposta Selecionada:

d. Somente a afirmação I é verdadeira


Resposta Correta:

e. Somente a afirmação II é falsa.


Feedback da resposta:

A afirmação II é falsa, pois num contrato de risco o organizador recebe uma porcentagem sobre os lucros do evento.

Pergunta 3 


Diversas empresas integram uma cadeia dentro do processo de organização de eventos, também denominada de Cadeia Produtiva de Eventos. Dentre elas, destaca-se a empresa Promotora, a Organizadora e as Financiadoras, como a Patrocinadora, Apoiadora e Expositora. Leia atentamente as frases abaixo. A seguir, assinale a alternativa correta: 
I. Num contrato de prestação de serviços de organização de eventos, é possível afirmar que a empresa contratante é a empresa patrocinadora.
II. A Empresa Organizadora é uma empresa contratada pela entidade promotora e responsável pelo planejamento e organização do evento.
III.  Podemos afirmar que, dependendo do evento, o Promotor funciona também como uma fonte de Receitas para o evento.
IV.  A entidade Promotora é também conhecida como Cliente Contratante.
V. A entidade apoiadora é considerada uma fonte de recursos indireta para eventos, pois a entidade patrocinadora é uma fonte direta.


Resposta Selecionada:

c. Somente as frases I e V são falsas

Resposta Correta:

d. Somente a frase I é falsa

Feedback da resposta:

Somente a frase I é falsa, pois a empresa contratante é a Promotora.

Pergunta 4 


A ABEOC e a UBRAFE são duas importantes Associações brasileiras na área de eventos, cujas siglas representam respectivamente:

Resposta Selecionada:

b. Associação Brasileira de Empresas de Eventos e União Brasileira de Promotores de Feiras.

Resposta Correta:

e. Associação Brasileira de Empresas de Eventos e União Brasileira de Promotores de Feiras.

Feedback da resposta:

As siglas significam respectivamente: Associação Brasileira de Empresas de Eventos e União Brasileira de Promotores de Feiras.

Pergunta 5 


Esta Unidade de Estudos apresentou como um dos temas relevantes a Cadeia Produtiva de Eventos, e entre outros esclarecimentos, apontou as diferenças entre Patrocinador e Apoiador. Dentro deste contexto, analise as seguintes afirmações:
Pode-se afirmar que a principal diferença entre um Patrocinador e um Apoiador num evento é que o primeiro investe dinheiro e o segundo investe em produtos e serviços.

Desta forma,

O Apoiador é considerado um membro da Cadeia produtiva menos relevante, de menor importância e até desnecessário para o Evento.


Assinale a opção correta acerca dessas duas afirmações:



Resposta Selecionada:

e. A primeira afirmação é uma proposição verdadeira, e a segunda é falsa.


Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com