TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prótons LHC

Resenha: Prótons LHC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 01

Essa etapa é importante para aprender a aplicar a segunda lei de Newton em casos reais em que a força resultante não é apenas mecânica, como um puxão ou empurrão, um corpo. No caso do acelerador LHC, os prótons no seu interior estão sujeitos a uma força elétrica.

Passo 01

Supor um próton que voa no interior do anel do LHC, numa região que o anel pode ser aproximado por um tubo retilíneo, conforme o esquema da figura 1. Supondo ainda que nessa região, o único desvio da trajetória se deve à força gravitacional Fg e que esse desvio é corrigido (ou equilibrado) a cada instante por uma força magnética Fm aplicada ao próton. Nessas condições desenhar no esquema o diagrama das forças que atuam no próton.

Figura 1: Próton voando no interior do tubo LHC.

Figura 2: Próton voando no interior do tubo LHC com suas forças de atuação.

Passo 02

Supondo que seja aplicada uma força elétrica Fe = 1,00 N sobre o feixe de prótons. Sabe-se que em média o feixe possui um número total de n=〖1x10〗^15 prótons. Se essa força elétrica é responsável por acelerar todos os prótons, qual é a aceleração que cada próton adquire, sabendo-se que sua massa é mp=〖1,67x10〗^(-24)g. Desprezar Fg e Fm.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com