TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Organizacional E Gestao De Pessoas

Trabalho Universitário: Psicologia Organizacional E Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 5

4 BIBLIOGRAFIA 6

1 INTRODUÇÃO

Está pesquisa pretende mostrar um pouco sobre a Psicologia organizacional e Gestão de Pessoas, Comportamento, Clima e Cultura, e Metodologia adotadas no Restaurante Fellini pelo seu proprietário Nelson Laskowsky e seus colaboradores.

A forma de administrar esses colaboradores influência de total maneira no desempenho da organização.

O maior desafio nos dias de hoje é a Gestão de Recursos Humanos, pois está responsável por toda a infra-estrutura oferecida ao colaborador para que desenvolva melhor sua função. Passando pelas principais áreas de RH, provisão, aplicação, desenvolvimento e monitoração. O profissional de Recursos Humanos deve mostrar de forma clara e precisa o processo de motivar os colaboradores a desenvolver suas atividades melhor.

Os colaboradores esperam receber salários justos e benefícios, sendo assim reconhecidos pelos seus esforços.

As organizações necessitam de pessoas comprometidas para desempenhar suas tarefas com qualidade, trabalho em equipe e que saibam lidar com conflitos.

Nos dias de hoje a maior preocupação é com a QVT dos colaboradores dentro de uma organização. Nas décadas de 80 surgiu o interesse pela qualidade de serviços e pelo comportamento humano, colocando as pessoas e qualidade pessoal como prioridade. O trabalho nada mais é do que o ato de trabalhar ou vender sua força de trabalho em busca de remuneração.

Assim como a sociedade tem uma herança cultural, as organizações possuem sentimentos e crenças coletivas que são transmitidas aos novos membros.

O processo de globalização tem colocado as organizações desafios crescentes tanto na inserção e interação em sociedades diversas como no sistema adotado.

2 DESENVOLVIMENTO

Analisando o Restaurante Fellini pude observar que Nelson usou as ferramentas certas para obtenção do sucesso. Com os fatores estressantes na gestão anterior, trazendo o fechamento da empresa. Adotou novas estratégias de curto, médio e longos prazos. Teve que reaprender participando de palestras, associação de restaurantes, podendo assim, observar pontos fortes para a implementação no Fellini. Fazendo assim o recrutamento e seleção para melhor atender o cliente. Seu objetivo era de ser diferente de seus concorrentes, assim ocupando seu espaço no mercado de trabalho. Só assim pode dar partida ao seu projeto, colocando suas idéias em prática.

Adotou a gestão participativa de seus colaboradores para discutir o andamento do negocio, aceitando idéias e oferecendo remuneração e premiações. A motivação é primordial na empresa, oferecendo aos seus colaboradores necessidades sociais, segurança, biológicas, fisiológicas, de estima e auto realização. Para a gestão da empresa é muito importante saber reconhecer o trabalho e esforços de seus colaboradores. Pessoas bem realizadas trabalham mais motivadas, tratam melhor seus clientes, e rende melhor.

A equipe acredita no atendimento diferenciado, são comprometidos, cooperados e estão sempre criando e inovando para melhor atender seus clientes. Para isto a empresa esta sempre apoiando e incentivando seus colaboradores a “segunda aptidão” na qual se aprende algo novo relacionado aos negócios da empresa. Em algumas áreas é ministrado o treinamento semanal.

Pelo fato da empresa não estar voltada para o crescimento, através de abertura de filiais, está sempre investindo na gestão de pessoas, desenvolvimento e treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com