TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS OBTIDOS Comunicação, Clima E Cultura Organizacional, Gestão De Pessoas, Ética E Responsabilidade Social, Psicologia Organizacional E Do Trabalho

Exames: CONCEITOS OBTIDOS Comunicação, Clima E Cultura Organizacional, Gestão De Pessoas, Ética E Responsabilidade Social, Psicologia Organizacional E Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  1.890 Palavras (8 Páginas)  •  2.381 Visualizações

Página 1 de 8

PESQUISA EM UMA EMPRESA PARA IDENTIFICAR OS CONCEITOS OBTIDOS NAS MATÉRIAS DO 2º SEMESTRE.

Conceitos obtidos relativos às matérias; Comunicação, Clima e Cultura organizacional, Gestão de pessoas, Ética e Responsabilidade Social, Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Porto Velho - RO

2011

AURILENE MARQUES DA SILVA

FRANCISCO CHAGAS DA SILVA

HELLVS PAHLAVI LOPES RODRIGUES

PATRICIA FERREIRA DA SILVA

PESQUISA EM UMA EMPRESA PARA IDENTIFICAR OS CONCEITOS OBTIDOS NAS MATÉRIAS DO 2ª SEMESTRE.

Conceitos obtidos relativos às matérias; Comunicação, Clima e Cultura organizacional, Gestão de pessoas, Ética e Responsabilidade Social, Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em gestão de recurso humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de conclusão do 2º semestre - Portifólio em grupo.

Prof.. Elizete Alice Zampronio de Oliveira, Mônica Maria Silva, Sérgio Goes e Marilucia Ricieri.

Porto Velho - Ro

2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO…………………………………………………………………………...04

1.2 INTRODUÇÃO………..………………………………………………………...…......05

2 DESENVOLVIMENTO……………..………………………………………..…..……....06

2.1DESENVOLVIMENTO……………………………….…………………..………....….07

2.2DESENVOLVIMENTO…………………………………………………...….………....08

2.3DESENVOLVIMENTO……………………………………………………............…...09

2.4DESENVOLVIMENTO……………………………………………………...…............10

3 CONCLUSÃO……………………………………………………....………........……...11

REFERÊNCIAS…………………………………………………….…………….......…....12

Introdução

Neste trabalho abordaremos temas que exigem dentro das organizações, cada uma com atividades definidas e que são de extrema importância para um bom funcionamento e que possa trazer resultados esplêndidos para a empresa, que são: estrutura organizacional, modos de gestão, estrutura e funcionamento do RH e ética e responsabilidade social.

Abaixo falaremos da empresa Refrigerantes Dydyo, a qual será retratada dentro do trabalho.

No dia 17 de julho de 2001 foi à inauguração da Indústria e Comércio e Bebidas MDM Ltda._ Refrigerantes Dydyo, nascida a partir de um sonho de dois jovens amigos, Robisson Dorner e Cley Muniz.

Com perseverança e fé, ambos buscaram profissionais, equipamentos e matéria- prima de qualidade. E conseguiram com garra e dedicação montar um time vencedor. Qualidade esta é a palavra que resume o sucesso dos nossos produtos fala o diretor da empresa.

Atualmente a Refrigerantes Dydyo vem se destacando no mercado Rondoniense pelo crescente investimento em diversas áreas, como ampliação do mix’s de produtos, implementação do programa de qualidade total, aumento da capacidade instalada, treinamento e capacitação de pessoal, lançamento de novos produtos, etc...É uma empresa genuinamente Rondoniense, gera emprego, renda e impostos. Possui uma política voltada exclusivamente ao bem estar da sociedade e do povo de Rondônia.

Em Abril de 2005 foi à primeira empresa da Região Norte com o sistema de injeção em pré-formas produzido na própria indústria, verticalizando a produção e garantindo mais uma etapa na busca pela qualidade de nossos produtos.

No ano de 2007 a prioridade foi à conclusão de um moderno centro administrativo, dotado dos melhores equipamentos, refeitório e um excelente auditório para treinamentos e reuniões.

Desenvolvimento

A estrutura Organizacional define como as tarefas são formalmente distribuídas, agrupadas e coordenadas, visando assim o alcance dos objetivos e resultados estabelecidos, pois é um conjunto de responsabilidades, autoridades, comunicações e de decisões. Pois toda empresa possui dois tipos de estrutura:

Formal - deliberadamente planejada e formalmente representada, em algum aspecto pelo seu organograma. É estável, estar na estrutura, líder formal etc...

Informal - surge da interação social das pessoas, o que significa que se desenvolvem espontaneamente quando as pessoas se reúnem. É instável, esta nas pessoas, líder informal etc...

Já o comportamento organizacional assuntos como: motivação, poder e liderança, estruturas, conflitos etc... Conceitualmente, o comportamento organizacional:

Porém, o comportamento organizacional, (...) é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional (ROBBINS, 2005, p.6).

Sendo assim, é importante estudar o comportamento organizacional, pois cada funcionário desenvolve habilidades diferentes e cabe ao gestor de recursos humanos saber utilizar-se delas para o crescimento da empresa, levando em conta que para entendermos o comportamento dos indivíduos nas organizações devemos considerar os seis principais elementos do comportamento individual são eles: os valores, as atitudes, a personalidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com