TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicomotricidade

Exames: Psicomotricidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

-A Ideia é você fazer uma co-relação da psicomotricidade na concepção do filme e de seus personagens. Levando em consideração o movimento da história, dos personagens.

A forma de tratamento do aluno em uma escola tradicional e na outra uma escola mais moderna onde o importante não é apenas alcançar objetivos mais tratar seres humanos como seres humanos de forma clara onde não somente o professor detém o poder onde o professor não só transmite conhecimentos mais os divide com seu alunado e ainda aprende com ele.

O filme mostra os dois lados de modelos pedagógicos comuns, e deixa bem clara o resultado satisfatório, abandonando a prática pedagógica tradicional quando se trata de aprendizagem, ou melhor, de ensinar e aprender, pois é possível uma relação de aprendizagem em níveis diferentes proporcionando o conhecimento sobre coisas que fogem os conceitos usuais. Ishaam é dislexo e como todo dislexo, contém seus dons que podem ou não serem estimulado, o professor Ram Shankar Nikumbh consente essa abertura para o conhecimento através de seu empenho em trazer novas práticas para as dificuldades enfrentadas pelo menino. Partindo da teoria do condicionamento operante salientada pelo behaviorismo, há uma notável evolução na luta pela superação da dislexia, ou seja, aprender a conviver com esse transtorno genético.

- De que forma Psicomotricidade está ou como pode estar evidenciada ou reconhecida como instrumento psicomotor para a aprendizagem intelectual, social, motora e emocional do educando?

Como uma grande ferramenta pedagógica que pode ajudar a contribuir para o desenvolvimento da criança no processo ensino aprendizagem, através de ações educativas dos movimentos espontâneos, atitudes corporais da criança, proporcionando-lhe uma imagem do corpo para a formação de sua personalidade. Trazendo condições básicas, maximizando seu potencial motor usando movimentos para alcançar aquisições mais elaboradas como as intelectuais, auxiliando a suprir suas dificuldades.

- Qual a sua atitude frente a história do filme, como especialista em psicomotricidade?

Como especialista agregaria experiências sensoriais, motoras, afetivas e sociais repletas de significados. Usando atividades lúdicas ao traçar o meu trabalho psicomotor, pois é preciso nos colocar no lugar daquelas crianças, passamos a tratá-las como se fossem nossos aqueles corpos.

O professor transformou assim o aprendizado prazeroso e eficaz.

Sabemos que não há desenvolvimento igual ao outro; como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem, precisamos promover atividades psicomotoras adequadas às necessidades individuais e às etapas do desenvolvimento infantil.

A escola, hoje em dia, é um importante agente motivador do desenvolvimento infantil; quando integramos a Psicomotricidade às atividades escolares, temos como resultado os benefícios da motricidade, do autoconhecimento e a ajuda na vivência em grupo, pois por meio das atividades psicomotoras e dos jogos as crianças começam a ter a compreensão, mais facilmente aceitarão as regras da vida social.

Nós educadores temos uma responsabilidade social, cabendo a nós orientar, direcionar e formar cidadãos capacitados para lidar com as dificuldades presentes no cotidiano. Não devemos temer o novo, temos que buscar subsídios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com