TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTÕES DE COOPERAÇÃO

Ensaio: QUESTÕES DE COOPERAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Ensaio  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  166 Visualizações

QUESTÕES APOSTILA

QUESTÕES ESTUDO DE CASO

a) Prazos não cumpridos, a falta de controle de custos, insatisfação dos clientes e problemas na gestão de pessoas.

b) A contratação de três executivos, sendo 1 diretor administrativo e financeiro, 1 responsável pela área da produção e pela tecnologia e 1 diretor comercial.

c) Foi definida uma estratégia de médio prazo. O plano era de multiplicar o faturamento por 12 nos próximos 4 anos, aumentar a presença no mercado interno e exportar para a América Latina e Europa.

QUESTÕES RELATIVAS AO CONTEÚDO ABORDADO NA 1 SEMANA.

a) Administração é o processo de planejamento, organização, direção e controle dos recursos organizacionais de maneira eficiente e eficaz a fim de alcançar os objetivos traçados pela organização.

b) O grande objetivo da Administração é ter uma gestão eficiente e ao mesmo tempo eficaz dos diversos processos organizacionais.

c) Eficiência: é fazer certo, o meio para se atingir um resultado, é a atividade, ou aquilo que se faz.

Eficácia: é a coisa certa, o resultado, o objetivo, aquilo para que se faz.

d) As Teorias da Administração são em se conjunto uma síntese de normas principais que se completam para levar a ciência ao dia a dia das pessoas e das organizações como um todo, no intuito de gerar desenvolvimento, com o objetivo principal de máxima eficiência e eficácia, gerando produtividade e lucro.

São importantes para o profissional da área pois guiam as decisões da Administração, ajudam a compreender os processos fundamentais, com isso permitindo prever o que irá acontecer em certas situações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com