TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as principais habilidades necessárias para um gerente de sucesso?

Projeto de pesquisa: Quais são as principais habilidades necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.930 Palavras (8 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

O trabalho tem o intuito de apresentar soluções para os problemas encontrado na empresa B.O.N.I.T.A LTDA , os quais serão levantados e as atitudes que um empresário ou um gestor devem tomar para administrar sua empresa no intuito de aumentar as vendas, a qualidade dos serviços prestados e também elaborar planejamentos estratégicos para melhoria do desenvolvimento da mesma, com analises, organização, treinamentos, planejamentos, valorizações dos colaboradores. As mudanças são constantes e aceleradas e as empresas que não forem capazes de se planejar, com uma visão muito clara de como diferenciar-se de seus concorrentes, serão facilmente aniquiladas. O planejamento é mais do que necessário para as empresas hoje, mais para colocá-lo em prática de forma efetiva é preciso que o gestor conheça cada um de seus elementos, suas funções e seus limites, sendo flexível o bastante para perceber que planejar nem sempre é o contrário de fazer.

Não existe uma receita de bolo quando se trata de planejamento estratégico, o modelo ou estrutura a ser utilizada depende de muitos fatores internos e externos (KUAZAQUI, 2006).

ETAPA 1

PASSO 1

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

As principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso e o conhecimento, habilidades e atitude (CHA). Um gestor de sucesso precisa saber liderar sua equipe, comunicar-se claramente, saber o que quer atingir os objetivos da empresa, é preciso se rápido nas tomadas de decisões, saber delegar atividades aos seus subordinados, fazer o feedback e estabelecer comprometimento com seus colaboradores. Um bom gestor tem que saber negociar, ter uma visão estratégica e fazer reflexões com a equipe sobre que caminho deve percorrer melhor as atividades.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa juridicamente significa uma ação que o empresário exerce. Desse modo deve-se ficar claro que se trata de duas pessoas: empresa – pessoa jurídica e empresário – pessoa física.

Empresário distingue-se também a empresa da pessoa do proprietário, pois uma empresa bem administrada dura anos. O empresário é a pessoa que exercita profissionalmente a atividade econômica organizada, visando à produção ou circulação de bens ou serviços para o mercado.

Gestor tem como papel muito além do administrador, desempenha funções que se resumem na prática. O termo cultura organizacional vem diretamente associado de que as organizações são marcadas pelas interações sociais entre as pessoas, destacando as relações informais, além de uma visão meramente burocrática do funcionamento da instituição.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

O sistema aberto tem uma variedade bem grande de entradas e saídas com relação ao ambiente esterno. Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeito são indeterminadas. Por essa razão, o sistema aberto é também chamado sistema orgânico. O melhor exemplo de sistema aberto são as organizações em geral, todos os sistemas vivos e principalmente o homem. O sistema é aberto à medida que efetua transações ou intercâmbios (entradas e saídas) com o ambiente que envolve. Em outras palavras, o sistema aberto apresenta uma grande interdependência com o seu ambiente onde esta inserida.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

MISSÃO

Missão é uma declaração exata do propósito e das responsabilidades da empresa perante os seus clientes. Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem?

A empresa deverá seguir uma linha da qual não abre mão, como EX: honestidade, respeito, qualidade, integridade, etc.

VISÃO

Visão é a descrição do futuro desejado, almejado pra a empresa. Visão reflete o alvo a ser procurado pelos esforços individuais, da equipe e pela alocação de recursos. A visão deve conter tanto a aspiração, como a inspiração, a aspiração de tornar-se algo, e a inspiração porque esse algo deve merecer e valer a pena.

VALORES

Valores é a ética em todas as suas ações, satisfazer os clientes, valorizar as pessoas, excelência nos resultados, humildade na condução do negocio. Os valores são o foco da moral e ética da empresa como princípios, comportamentos, atitudes e decisões de qualquer pessoa no exercício das suas responsabilidades.

PASSO 2

Entendemos que com o avanço das tecnologias, mudanças no comportamento da relação empresa – cliente, dinâmicas dos mercados que cada vez mais se tornam agressivos em suas práticas de marketing e vendas se tornando não uma opção mais sim uma exigência dos gestores e de sua equipe, dominar e se possível se antecipar as tendências e exigências do mercado. Com tudo isso a busca por novos conhecimentos se dá de forma constante e ininterrupta, pois o meio ao qual a empresa interage vive em constante mudança e para sobreviver a esse meio é necessário que se mude ou reveja as práticas de comércio, atendimento, preços, qualidade, ofertas, garantias, divulgação e tudo que envolva o negócio na prática. Acreditamos que as empresas indiferentes qual seja seu ramo as quais visem crescimento constante no mercado, deva ter uma equipe sempre estudando, analisando e dominando os novos conhecimentos os quais surgem a cada período de tempo, com equipes que dêem uma atenção direta ao marketing virtual ou que efetuem planejamentos estratégicos para satisfazer o publico, o qual cada vez mais exigente, informado e conhecedor de direitos e novidades.

PASSO 3

Missão da B.O.N.I.T.A LTDA

Comercializar produtos e serviços de beleza da mais alta qualidade, promovendo assim o bem-estar pessoal e a satisfação com o próprio corpo sempre em harmonia com a sociedade.

Visão da B.O.N.I.T.A LTDA

Ser referencia nacional em beleza e cuidados com o corpo e em qualidade de serviços.

Valores da B.O.N.I.T.A LTDA

Compromisso com o meio ambiente e com a sociedade. Respeito com os colaboradores. Comprometimento com os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com