TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importância Da Administração Para A Contabilidade?

Artigo: Qual A Importância Da Administração Para A Contabilidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Não pode haver uma administração eficientes sem as informações obtidas pela contabilidade bem como suas análises e previsões. Da mesma forma a contabilidade é orientada a agir conforme as ações administrativas, quer produzindo fatos modificativos ou mesmo administrativos.

Administração e Contabilidade são conhecimentos que se confundem e se completam. Conhecimentos que se completam e tem a mesmo importância no processo, um para o outro. A contabilidade supre a administração de informações. Mas é a administração que toma a decisão mais apropriada para o momento.

A Administração é um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção, que têm como objetivo alcançar um resultado eficaz e retorno financeiro. Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de Administração. Administrar é dirigir uma organização utilizando técnicas de gestão para que esta alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental. Lacombe (2003, p.4) diz que a essência do trabalho do administrador é obter resultados por meio das pessoas que ele coordena. Drucker (1998, p. 2) diz que administrar é manter as organizações coesas, fazendo-as funcionar. A profissão de administrador é historicamente recente e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data em que se comemora o Dia do Administrador. Os primeiros administradores profissionais (administrador contratado, que não é o dono do negócio) foram os que geriram as companhias de navegação inglesas a partir do século XVII. Ciências Contábeis é a ciência que estuda, interpreta e registra os fenômenos que afetam o patrimônio de uma entidade. O nome deriva do uso das contas contábeis. De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade), a contabilidade é uma ciência social, da mesma forma que a Economia e a Administração (esta por vezes considerada um ramo da Sociologia). Mas é comum autores refutarem essa condição científica, colocando-na como técnica ou arte. Nessas acepções alternativas, por exemplo, há quem a defina numa conotação tradicionalmente jurídica, como a arte de organizar os livros comerciais ou de escriturar contas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com