TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importância De Aplicar A Contabilidade Na Administração De Uma Empresa?

Ensaios: Qual A Importância De Aplicar A Contabilidade Na Administração De Uma Empresa?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  373 Visualizações

Resposta:

A importância de estudar contabilidade na administração de uma empresa é porque através da contabilidade a empresa tem como saber o valor dos seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas. Uma das partes mais importantes e saber qual a lucratividade da empresa, produtividade da mão de obra e através disso poder realizar um bom planejamento para o futuro.

A contabilidade é um instrumento da função administrativa que tem por finalidade controlar o patrimônio, apurar o resultado e prestar informações sobre o patrimônio das empresas, auxiliando seus usuários no processo de tomada de decisões. Em face toda a gama de informações fornecidas pela contabilidade, ao administrador financeiro se torna tudo fundamental interpretar a nomenclatura contábil de maneira eficiente a fim de que os dados sejam intendidos pelos usuários internos e externos, utilizando-se de algumas técnicas para tal interpretação, dentre as quais, destacam-se a analise dos índices econômico-financeiros, Estes índices, por sua vez, são baseados nas demonstrações contábeis que são divulgadas pelas empresas em geral. A análise desses índices se constituiu como uma ação que norteia os investidores na aplicação de seus recursos.

A finalidade desse trabalho é mostrar essa importância, visto que a contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em decisões. E também trata sobre a analise das demonstrações contábeis e sua importância para evidenciar a situação econômica e financeira dentro das organizações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com