TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual O Juizo Competente?

Exames: Qual O Juizo Competente?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Qual o Juízo Competente?

Resposta:

De acordo com o Art. 101, inciso I do CDC, na ação de responsabilidade civil do fornecedor de produtos e serviço a ação pode ser proposta no domicílio do autor; Sendo assim será Juízo Competente a Comarca de Paranavaí-PR.

2 – Quais meios de prova serão utilizados?

De acordo com a seguinte decisão

“Indenização -Dano moral - Prova - Desnecessidade. Não há de falar em prova do dano moral, mas, sim, na prova do fato que gerou a dor, o sofrimento, sentimentos íntimos que o ensejam. Provado assim o fato, impõe-se a condenação, sob pena de violação do art. 334 do Código de Processo Civil (753811220098260224 SP0075381-12.2009.8.26.0224, Relator: Orlando Pistoresi, Data de Julgamento: 18/01/2012, 30ª Câmara de Direito Privado, Data de Publicação: 18/01/2012).”

Sendo assim, no caso apresentado a juntada dos documentos que comprovem que o declarante nunca residiu ou esteve em Cruzeiro do Sul –AC, que seu nome está no SPC/SERASA, ou até mesmo as medidas tomadas para solucionar o problema, provam o ato ilícito. Em relação ao dano material e lucro cessante, a juntada dos documentos de declaração de renda, e os demais cálculos.

3 – Após o ajuizamento, será possível mudar o pedido ou a causa de pedir? Quando?

O Código de Processo Civil é incisivo ao elencar as hipóteses de alteração dos dispositivos, conforme o artigo 294, que permite ao autor modificar o pedido e a causa de pedir, livremente, enquanto não for realizada a citação do demandado, pode acontecer a alteração do pedido sem alterar a causa de pedir, como no caso do vício redibitório, que pode ensejar a rescisão do contrato, ou o abatimento do preço. Após a citação, segundo o artigo 264, do diploma processual, a alteração do pedido e da causa de pedir somente poderá ser feita com a anuência do réu.

Por sua vez, o parágrafo único do artigo 264, estabelece que a alteração do objeto litigioso não é permitida em hipótese alguma após o saneamento do processo. Uma vez firmado o mérito da causa, nosso direito permite a sua alteração com a concordância da parte contrária até o advento do saneamento da causa, tendo-o a partir daí como definitivamente estabilizado. Por fim, o artigo 462 do referido diploma, abre a possibilidade de novos elementos serem incluídos na causa de pedir ou pedido, desde que tenha surgido fato novo constitutivo, modificativo ou extintivo do direito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com