TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a linha do tempo?

Projeto de pesquisa: Qual é a linha do tempo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA ESTADUAL ANA LIBORIA

BRUNO LUIZ OLIVEIRA SILVA

NATHALIA LOURRANE SILVA PEREIRA

CRONOGRAMA

Trabalho foi realizado como pré-requisito para obtenção de nota da disciplina, GOST, 2° Bimestre, turma: 2° ano A da Escola Estadual Ana Libória sobre a orientação do Profª: Anete.

Boa Vista-RR

JUNHO-2014

ESCOLA ESTADUAL ANA LIBORIA

BRUNO LUIZ OLIVEIRA SILVA

NATHALIA LOURRANE SILVA PEREIRA

CRONOGRAMA

Boa Vista-RR

JUNHO-2014

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo de mostra, qual é a importância de um cronograma empresarial, É uma ferramenta para gerenciamento do Tempo de um projeto, sua essência é a composição de uma lista de atividades interligadas por relações de dependência (obrigatórias, arbitrárias e externas), que aplicadas sobre um calendário (datas, feriados) e após a análise da disponibilidade de recursos humano-materiais (Nivelamento de Recursos), possibilita a identificação e controle da data de realização de atividades.

Para que serve o cronograma?

O organograma é uma espécie de diagrama usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre eles. Credita-se a criação do organograma ao norte americano Daniel C. Mac Callum (EUA) por volta de 1856, quando este administrava ferrovias nos EUA. Desde então o organograma se tornou uma ferramenta fundamental para as organizações, pois além de facilitar a todos conhecer como funcionam as relações da empresa e sua estrutura, permite inclusive, identificar alguns problemas ou, oportunidades de melhorias, através de sua análise.

Uma forma organizada de representar a estrutura de uma empresa é através do organograma empresarial, como o próprio nome já diz. Por isso que nunca falta um cronograma nas pequenas, medias e grandes empresas, pois através dela que a representação pode ser feita de uma maneira muito melhor, mais resumida e mais limpa para que as pessoas possam entender com facilidade.

Na criação de um organograma deve-se levar em consideração que ele é uma representação da organização em determinado momento e, pode, portanto, mudar. Para isto ele deve ser flexível e de fácil interpretação. Quando o organograma é bem estruturado ele permite aos componentes da organização saber exatamente quais suas responsabilidades, suas funções e a quem devem se reportar.

Existem alguns tipos de organogramas:

- Organograma vertical (também chamado de clássico), é mais usado para representar claramente a hierarquia na empresa;

- Organograma circular (ou radial), é exatamente o contrário, usado quando se quer ressaltar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com