TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quanto Vale O Tempo

Trabalho Universitário: Quanto Vale O Tempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  2.225 Palavras (9 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 9

I – INTRODUÇÃO

Quanto vale o tempo?

Para as empresas literalmente tempo é dinheiro,e os empregados não podem dar o luxo de perde-lo com coisas banais .

Cada coisa que fazemos tem um preço, um exemplo disso e se você que ter uma profissão,você deverá perder 4 horas do seu tempo saindo da trabalho para ir para faculdade.

O nosso tempo corre tão rápido que nem reparamos, devido o excesso de coisas que temos para fazer e resolver ao mesmo tempo.

Por isso as empresas estão administrando as tarefas, obrigações, decisões e escolha para que possamos dar conta de tudo isso sem dar prejuízo para a mesma.

As empresas tanto grandes ou pequenas sempre quer mais dos funcionários, e por isso são obrigadas a rever a suas operações.Devido a essas obrigatoriedades os gerentes devem se adequar a novos procedimentos,legislações que estão sendo alteradas.

Tudo isso faz com que o tempo precise ser calculado e revisto para a produção de processos administrativos.

II – R EVOLUÇÃO TECNOLOGICA:

Tudo teve inicio na década de XVIII com as inovações tecnológicas que proporcionou a velocidade ao processo da matéria - prima.Com inicio das maquinas movida a motor de vapor que teve melhoria do trabalho dos empregados minimizando o tempo de trabalho,acelerando os processos de produção e reduzindo os custos.

Na Segunda Revolução Industrial na metade do século XIX teve a chegada da eletricidade,o transporte ferroviário e o telegrafo o capitalismo industrial tomou conta e a partir dai os avanços capitalistas .

Com o passar do tempo lá pelo século XX o industriário Henry Ford e o engenheiro Frederick Winslou Taylor incentivaram o tempo de gasto e a eficiencia do processo produtivo que ficasse cada vez mais aperfeiçoado.

Sendo assim a Revolução Industrial teve o inicio nas mudanças e avanços tecnológicos,e conforto a nossa vida .um exemplo disso é nos próprios consultórios médicos antigamente tinhas arquivos com prontuários das consultas e perdia muito tempo arquivando isso,hoje com o avanço da tecnologia tudo esta arquivados nos computadores agilizando o tempo das secretarias no preenchimentos de dados das pessoas.

III- ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO:

Ultimamente ouvimos muito o ser humano reclamar da falta de tempo,que temos pouco tempo para fazer tudo o que queremos ou gostaríamos de fazer,temos uma sensação de que o tempo passa rápido de mais.

Por isso as empresas e ate nos mesmo temos que aprender a administrar o nosso tempo,afinal nos dias de hoje isso e indispensável para a nossa produtividade,com isso devemos repensar sobre a nossa vida com equilíbrio e mais foco nas atividades importantes.

O tempo é dinheiro e com isso as empresas pagam pessoas para trabalhar,portanto o tempo e escasso e valioso, é necessário para priorizar ações e organizar a vida .Administrando com tarefas executadas dentro das empresas com agilidade.

Por isso devemos trabalhar com :

• Planejando = as tarefas alinhada com o tempo;

• Organizando = com facilidade e execução;

• Delegando = tarefas mais importantes por funções e cargos;

• Concentrando = julgando tarefa necessária em progresso de atividades a serem desenvolvida;

• Comunicando = com linguagem simples,seguras e poupando o tempo com eliminação de e-mails mal entendidos,evitando o deslocamento desnecessários

IV- PLANEJAMENTO DO TEMPO:

E importante que planejarmos o nosso tempo,ordenado e realizando o maior números de atividades em um menor prazo de tempo atingindo o objetivo.

Por isso temos 10 dicas para isso:

1. Crie metas e indicadores: Nada mantém os projetos dentro do cronograma e do orçamento como metas e índices. Estabeleça metas e indicadores para que, tanto você quanto os outros, possam acompanhar o progresso em relação ao cenário almejado.

2. Elabore um plano:Grande parte da desenvoltura começa com um plano. O que preciso alcançar? Qual é o prazo? De quais recursos vou precisar? Quem controla os recursos dos quais necessito: pessoas, verbas, ferramentas, materiais, apoio? Qual é a minha moeda de troca? Como posso pagar ou recompensar por esses recursos? Quem ganha se eu ganhar? Quem poderia perder? Apresente o trabalho de A a Z. Muitas pessoas são vistas como desorganizadas porque não escrevem as sequências ou mesmo partes do trabalho e, portanto, deixam alguma coisa passar. Também peça aos demais para comentar sobre a ordem e o que está faltando.

3. Corra atrás dos recursos:O que tenho de dar em troca? O que posso comprar? O que posso tomar emprestado? Pelo que preciso trocar isso? Quais as coisas das quais preciso que não posso pagar ou trocar?

4. Procure apoio compartilhando suas metas:Divida suas missões e metas com as pessoas que precisam apoiá-lo. Tente pedir a opinião delas. Quando você faz perguntas, os demais geralmente cooperam mais. Descubra como as pessoas que apoiam a sua iniciativa podem vencer ao seu lado.

5. Delegue:Concretizar projetos grandes, longos e abrangentes inclui realizar as várias tarefas que os compõem. Uma descoberta clara das pesquisas é que as pessoas que têm autonomia trabalham durante mais tempo e com mais afinco. As pessoas gostam de ter controle sobre seu trabalho, determinar como vão fazê-lo e ter a autoridade para tomar decisões. Portanto, delegue tudo o que puder junto com a correspondente autoridade. Outra descoberta clara é prestar atenção nos elos mais frágeis, que geralmente correspondem aos grupos ou elementos com os quais você menos interage, ou ainda sobre os quais tem menos controle (talvez alguém em uma localidade remota, um consultor ou mesmo um fornecedor). Mantenha contato dobrado com esses possíveis elos fracos.

6. Administre a complexidade:Muitas tentativas para concretizar algo envolvem a gestão de múltiplas tarefas ao mesmo tempo. Se tiver um plano mestre, as coisas certamente ficarão mais fáceis. Se delegar parte do trabalho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com