TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quastoes Contabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Quastoes Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

A) Qual o objetivo da contabilidade?

A contabilidade tem como objetivo estabelecido de fornecer informação estruturada de natureza econômica, financeira e, subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos a entidade objetivo da contabilidade.

B) Quais fatores demonstram o crescimento e o desenvolvimento da contabilidade?

A competitividade global das empresas proporcionou grandes oportunidades de desenvolvimento para a Contabilidade, onde ao mesmo tempo se impõe desafios a esta, dados pelo desenvolvimento econômico e social, que criam a necessidade de criar métodos novos para suprir as necessidades emergentes de nossos usuários.

C) Quem são os usuários da contabilidade? Explique.

Os usuários da Contabilidade são as pessoas que tem interesse na avaliação da situação patrimonial da entidade. São, eles: Os acionistas de uma empresa que querem saber se ela está dando lucro ou prejuízo; As instituições financeiras que desejam avaliar o patrimônio da entidade para saber se lhe concedem ou não um empréstimo; Os administradores da entidade, que desejam saber como se comporta o desenvolvimento das atividades da empresa e qual o resultado que está advindo das mesmas; e o fisco, que também se interessa pelo resultado da pessoa jurídica, para lançar os impostos sobre ele incidentes. Além do interesse por parte do Governo em estabelecer políticas fiscais e determinar as rendas nacionais e estatísticas semelhantes.

Usuários internos: Proprietários; Administradores de todos os níveis da entidade.

Usuários externos: Acionistas e investidores; Emprestadores em geral (bancos, fornecedores), Entidades governamentais (fisco).

D) O que se entende por bens tangíveis e bens intangíveis?

Bens tangíveis são aqueles que podem ser tocados, que têm existência física, tais como terrenos, edifícios, máquinas, instalações, e assim por diante. Bens intangíveis são aqueles representados por direitos, como de marcas e patentes, pela tradição no mercado, pelo conceito usufruído na esfera comercial e industrial corporificado pela clientela fixa e permanente e outros também não materializáveis diretamente por objetos físicos. É o que se convenciona chamar de "good will".

D) O que são bens, direitos e obrigações? Explique.

Os bens são tudo aquilo que uma empresa possui que possui valor venal, seja ele para uso na própria empresa ou para vendas em forma de lucros, como imóveis, automóveis, cadeira, mesa, etc.

Os direitos incluem tudo o que a empresa possui a receber com seus terceiros. Normalmente vira acompanhado de a expressão á receber, como

duplicatas á receber, promissórias á receber, etc.

As obrigações, por fim, é tudo aquilo que a empresa tem a pagar, como Fornecedores, duplicatas a pagar, etc.

E) Qual a finalidade de um balanço patrimonial?

O balanço patrimonial é uma demonstração contábil que tem por finalidade apresentar a posição contábil, financeira e econômica de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com