TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario B De Fisica

Trabalho Escolar: Questionario B De Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 4

1 - A lei zero nos diz o seguinte: Todo corpo possui uma propriedade chamada temperatura. Quando dois corpos estão em equilíbrio térmico, suas temperaturas são iguais e vice-versa.

2 - São propriedades associadas com a temperatura. Por ser extremamente sensível, ele aumenta de volume à menor variação de temperatura, mesmo próxima à do corpo humano. O volume do mercúrio aquecido se expande no tubo capilar do termômetro. E essa expansão é medida pela variação do comprimento, numa escala graduada que pode ter uma precisão de 0,05°C. É dessa forma, pela expansão do líquido, que observamos a variação da temperatura em geral. Dois pontos de referência, equilíbrio térmico, lei zero da termodinâmica.

3 - Tem como substancia termométrica um gás e uma propriedade termométrica é a pressão. A média a volume constante. Na temperatura de -273,15 °C, a pressão do gás se anula. A escala kelvin adota esse valor como sendo o zero absoluto. Eles são usados como termômetro padrão para determinação de temperaturas de pontos fixos de outras escalas termométricas.

4 - A primeira lei da termodinâmica é uma versão da lei de conservação da energia. Este postulado admite que diversas formas de trabalho possam ser convertidas umas nas outras, elucidando que a energia total transferida para um sistema é igual à variação de sua energia interna, ou seja, em todo processo natural, a energia do universo se conserva sendo que a energia do sistema quando isolado é constante.

5 - Uma pessoa com febre possui temperatura acima do normal, com isso ela perde esse "calor" para o ambiente no intuito de baixar a temperatura, ou seja, ela esta perdendo "calor", logo sentirá frio. (pelo mesmo motivo que quando você passa álcool na pele sente frio, perda de "calor" para o ambiente) Calor: É a energia térmica em trânsito, por isso é incorreta falar que um corpo esta com calor, já que calor só ocorre quando a diferença de temperatura.

6 - Energia térmica é uma forma de energia que está diretamente associada à temperatura absoluta de um sistema, e corresponde classicamente à soma das energias cinéticas microscópicas E que suas partículas constituintes possuem em virtude de seus movimentos de translação, vibração ou rotação. Assume-se um referencial inercial sob o centro de massa do sistema.

7 - Joule estudou a natureza da corrente elétrica. Após inúmeros experimentos ele descobriu que, quando um condutor é aquecido ao ser percorrido por uma corrente elétrica, ocorre uma transformação de energia elétrica em energia térmica. Este fenômeno é conhecido como Efeito Joule em sua homenagem. Interessado pelo estudo do calor, Joule também realizou vários experimentos nesta área, estes o ajudaram a determinar uma relação para a equivalência entre o trabalho mecânico e o calor. O que ajudou na formulação da teoria da conservação da energia (Primeira Lei da Termodinâmica), contribuição que impulsionou o estudo da termodinâmica.

8 - Um sistema não pode criar ou consumir energia, mas apenas armazená-la ou transferi-la ao meio onde se encontra, como trabalho, ou ambas as situações simultaneamente, então, ao receber uma quantidade Q de calor, esta poderá realizar um trabalho e aumentar a energia interna do sistema.

9 - Sim, por que ela diz que toda energia que entra em forma de calor faz com que aconteça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com