TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Entrevista Com Um Empreendedor

Pesquisas Acadêmicas: Questionario Entrevista Com Um Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  1.151 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 01

ASSOCIAÇÃO DE BAIRROS ( PARK MELRO) X GRAVADORA (MK MUSIC)

PERFIL: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE BAIRO

LIDER: CARLOS HENRIQUE PROFISSÃO : ADMINISTRADOR DE EMPRESAS.

OBJETIVO: NÃO ACEITA A CONTRUÇÃO DA GRAVADORA .

OBJEÇÃO: PERTUBAÇÃO E DESORDEM.

Argumentos: Barulho e segurança.

Infraestrutura: Tránsito.

Informações Gerais: maiorias dos moradores residentes no bairo Park Melro, preza muito pela qualidade de vida pois, já são idosos com idade avançada e maioria com algum tipo de infermidade.

Estimulo da negociação: Ideia já apresentada , não concorda com o empreendimento no bairro.

A associação de bairros tem o dever e missão de lutar pelos o bjetivos pré estabelecidos pelo povo que ali reside, fazendo pressão ao poder publico, visando a melhoria na saúde ao lazer e educação.

PERFIL DO NEGOCIADOR: A GRAVADORA MK MUSIC.

NEGOCIADOR: JORGE ANDRADE.

FORMAÇÃO: ESTRATEGISTA DE NEGOCIO.

OBJETIVO: CONSEGUIR A LIBERAÇÃO DA GRAVADORA MK MUSIC .

ALEGAÇÃO: O CRECIMENTO DO BAIRRO.

Estimulos: está negociação pode ajudar para o crescimento do bairro e melhoria de ambas as partes visando o bem estar de todos que ali reside.

PASSO 2

O Senhor Carlos Henrique que responde pela associação de moradores Park Melro, não aceita a construção e evolução de uma gravadora no bairro, afirmando que irá mudar todo o plano no bairro , vai atrapalhar desde a estrutura , trânsito ficará muito perigoso de morar, pois irá ter mais movimento circulação de veiculos constantes .Existe também a preservação de quem ali reside pois, maiorias dos moradores no bairro é idoso na faixa etaria de 65 anos , e busca um refugio de sossego , onde pode ficar tranquilo e sem nenhum tipo de barulho. E deixa bem claro que hoje o bairro não precisa de nenhum tipo de melhoria neste aspectos, e toda a população é extremamente contra a gravadora no bairro, foi feita uma pesquisa onde vários dos moradores responde que é totalmente contra a este recurso.

Os moradores já tinha um planejamento de construção de uma cede, para reuniões onde é discutido todo empenho do bairro , todos os aspectos levantados são negativos para a abertura desta gravadora, a fim de conseguir barrar toda estrutura.

O senhor Jorge Andrade tenta fazer uma negociação amigavél , sem prejudicar a população.

Pelo modelo padrão de Jung o negociador da gravadora tem o perfil confrontador , onde a um ponto contrário , sendo favorável a criação da gravadora no bairro é colaborativo mostrando os prós do projeto e confiando na mudança e postura de todos os moradores .

A forma de colaborar do negociador é considerado o ideal pois mostra os pontos fortes do projeto e na mesma forma que sabe defender aos criticas levantadas pelo grupo de moradores do bairro, dando espaço as respostas e mostrando os limites na negociação , e tirando itens desnecessários , com o problema mais discutido que seria o barulho.

Passo 03

A gravadora analisou toda logistica do bairro, para ter os beneficio de manutenção neste local.

O proprietario da gravadora afirma que o bairro vai ganhar valorização e beneficios .

Como foi levantado e discutido muito sofre o barulho decorrente no bairro a gravadora vai fazer as instalações com tecnologia de ponta nos estudios que o som não propaga e sim só vai ser escutado no ambiente interno com essa melhoria não terá problemas quanto aos barulhos.

Referente a segurança do bairro será implantado segurança 24 horas que visa a estabelecer maior conforto a população.

Por ser um bairro de classe média alta vai investir em farois nas ruas, faixas para pedestre , pricipalmente negociar junto com a secretaria de estado um acesso a rodovia onde tem como objetivo melhoar o fluxo de trânsito.

Passo 04

A Gravadora trabalha de uma forma participativa, todos que trabalha pode opinar sobre algumas decisões, com isso visa a escultar criticas vindo de moradores . Com a mudança do clima organizacional , principalmente apromoção da cede , houve uma redução no trabalho da produtividade .

Uma forma de ajudar seria a boa comunicação entre os moradores do bairro a fim de deixar os funcionarios a par da situação para não haver pressão.

Passo 05

Após reunião feita com os moradores do bairro e com o negociador da gravadora, a maioria dos pontos foi tida como empatada , pois quem reside no bairro apoiou a ideia de uma visita da matriz a fim de conhecer a eficacia da blindagem para abafar os sons do principal investimento na infra estrutura nas ruas , visando melhoria no transito , já segue todo fluxo para uma possível direcionamento da rodovia para melhoria do floxo do transito..

Foi apresentado um grupo de vigias especializados para segurança 24 h, . Estas propostas serão possivelmente aceitadas pela comissão de moradores e após determinação será feita uma votação.

Passo 06

Após esclarecimentos ambas as partes a gravadora poderá finalizar a sua contrução de forma clara e objetiva após todos os acordos feitos com a população , após o começo das atividades terá que cumprir com o investimento na infra estrutura das ruas e seguranças sob multa no valor de contrato, por atrasos nos investimentos , tamém ficou determinado que terá reunioões de 15 em 15 dias opiniões e criticas com a população.Os moradores deixou bem claro caso não haja acordo de continuidade da gravadora até 6 mês que favoreça a população , será feito movimentos e protesto, junto aos órgãos publicos.

...

Baixar como  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »