TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Antidepressivos

Monografias: Questionário Antidepressivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  815 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que diz a teoria monoaminérgica da depressão?

A teoria monoaminérgica da depressão justifica o aparecimento da doença como consequência de uma deficiência dos neurotransmissores monoaminérgicos,nomeadamente, norepinefrina e serotonina, Ou seja, de acordo com esta hipótese, as pessoas deprimem-se porque nos seus cérebros existe norepinefrina e serotonina a menos.

2. Comente acerca dos termos Tristeza x Depressão.

Tristeza é momentânea possui razão e motivo, não necessita intervenção de fármacos.

Depressão é crônica e ocorrem alterações neuronais, necessita intervenção de fármacos.

3. Que formas de terapias alternativas poderiam ser aplicadas ao quadro depressivo? O tratamento da depressão é essencialmente medicamentoso. Existem mais de 30 antidepressivos disponíveis. Ao contrário do que alguns temem, essas medicações não são como drogas, que deixam a pessoa eufórica e provocam vício. A terapia é simples e, de modo geral, não incapacita ou entorpece o paciente.

4. Quais os principais mecanismos de ação dos agentes antidepressivos?

Bloqueio da monoaminaoxidade, bloqueiam a recapturação de noradrenalina e serotonina pelos neurônios pré-sinápticos, permitindo que sua ação sobre a fenda sináptica seja prolongada.

5. Quais os principais exemplos de ADT? E seus possíveis efeitos colaterais? Imipramina: Possui efeito sedativo moderado

Clomipramina: Sedativo moderado, podendo ser ultilizado para transtorno obcessivo-compulssivo e como auxilia na dor crônica.

Amitriptilina: está mais indicada para os casos de ansiedade associados com depressão, Depressão com sinais vegetativos, Dor neurogênica, Anorexia e nos casos de dor crônica grave (câncer, doenças reumáticas, nevralgia pós-herpética, neuropatia pós-traumática ou diabética).

Nortriptilina: o mecanismo de ação é desconhecido. Inibe a ação de certos neurotransmissores, como a histamina, a serotonina e a acetilcolina, e aumenta o efeito pressor da noradrenalina, mas bloqueia o da fenetilamina.

6. A quê se deve o efeito de “boca seca” e sedação causado comumente pelos agentes antidepressivos?

Devido ao bloqueio do receptor M3

7. Cite três drogas que bloqueiam seletivamente a recaptação de Serotonina (5-HT).

A fluoxetina , sertralina e paroxetina.

8. Em que outras condições clínicas são utilizados os fármacos antidepressivos? Os antidepressivos foram desenvolvidos para tratar casos de depressão, mas eles também ajudam pessoas com transtornos da ansiedade. a fluoxetina (Prozac), sertralina (Zoloft), o escitalopram (Lexapro), a paroxetina (Paxil), e o citalopram (Celexa) são normalmente prescritos em casos de transtorno da ansiedade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com