TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário De Administração

Casos: Questionário De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Repostas dos exercícios de Administração.

1) r: Os três modelos de desenho de cargos se contrapõem apenas nos métodos utilizados mas sempre buscam o mesmo objetivo, que é a eficiência na execução das tarefas designadas ao trabalhador, por exemplo: No desenhos clássico as empresas buscam reduzir a perda de tempo, e outros fatores que possam causar ineficiência do trabalhador por meio de estudos que analisam por meio de cronometragem do tempo gasto para a realização de uma atividade, e também é realizado treinamentos repetitivos buscando assim aperfeiçoar a execução do trabalho, assim o trabalhador e máquina praticamente tornam-se um só, já no desenho humanístico a empresa acredita que, é possível obter-se melhores resultados por meio de incentivos ao trabalhador, interação entre os mesmos, e entre superiores e subordinados, criando assim uma atmosfera amigável, e leve, no desenho contingencial também é trabalhado a relação entre as partes, só que de uma forma sistêmica, onde a relação é interdependente mas onde deve haver eficácia do todo dentro do sistema.

2) r: As vantagens na departamentalização na área de projetos são: Alta concentração de recursos, com prazos definidos, Orientada para resultados concretos, Complexidade.

Desvantagens: Descontinuidade e imprevisibilidade quanto a permanência das pessoas e dos recursos, Angustia.

3) r: Amplitude de controle refere-se ao número de funcionários que um administrador consegue dirigir com eficiência e eficácia. Essa amplitude está relacionada diretamente ao número de níveis hierárquicos de uma organização e a configuração geral de sua estrutura organizacional (centralização). Quanto maior a amplitude administrativa, menor será a quantidade de níveis hierárquicos de uma empresa, o que produzirá uma estrutura organizacional achatada e dispersa horizontalmente. Já uma amplitude administrativa menor aumentará a quantidade de níveis hierárquicos e produzirá uma estrutura organizacional alta e alongada.

Todos os 3 itens estão diretamente relacionados em termos de organização e atribuição de funções dentro de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com