TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário De Taylor

Exames: Questionário De Taylor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas do exercício de Taylor

1°) Ocorreu nos Estados Unidos de 1903 á 1911.

2°) Nas tarefas e nos meios (métodos e processos de trabalho) e na busca de eficiência industrial.

3°) Engenheiro Americano Frederick W. Taylor, considerado o fundador da moderna TGA. Teve inúmeros seguidores e provocou uma verdadeira revolução no pensamento administrativo e no mundo industrial de sua época. Nasceu na Filadélfia, no Estados Unidos, veio de uma família Quaker de princípios rígidos e foi educado com forte mentalidade de disciplina, devoção ao trabalho.

4°) Foram divididos em dois períodos: 1° período aconteceu em 1903 , Taylor começou pela linha de produção que fez toda uma análise de todos os operários e observando seus movimentos para aperfeiçoa e racionalizar cada função do operário. Verificou também que uma operário tinha a capacidade e equipamentos disponíveis mais não conseguia produzir o que se esperava por ele, e também que o operário que produzia mais e dava rendimentos melhor que seu vizinho recebia o mesmo salário que o operário que não produzia nem a metade. Então veio uma necessidade de criar condições e metas para bonificar um operário que produzia mais durante o mês. Formular princípios para padronizar cada função. Os operários devem ser treinados e selecionados e ter uma condição boa para suas funções serem cumpridas; 2° período aconteceu a partir de 1911, após todo um estudo de racionalizar e padronizar os operários e estrutura para que a empresa se torne coerente a esta aplicação.

5°) O crescimento acelerado e desorganizado das empresas e a necessidade de aumentar a eficiência e competência das organizações através da eliminação do desperdício e aumento de produção.

6°) Análise do trabalho e do estudo dos tempos e movimentos;

• Estudo da fadiga humana;

• Divisão do trabalho e especialização do operário;

• Desenho de cargos e tarefas;

• Incentivo salariais e prêmio de produção;

• Conceito de homo economicus;

• Condições ambientais de trabalho;

• Padronização.

7°) Princípios de Taylor: Planejamento, preparo, controle e execução;

Princípios de Emerson: Eficiência para um bom rendimento;

Princípios de Ford: Intensificação, economicidade e produtividade.

8°) Um sistema de controle operacional simples e baseado não no desempenho médio, mas na verificação das exceções ou desvios dos padrões normais, em outros termos ocorre dentro dos padrões não deve ocupar demasiadamente a atenção do administrador.

9°)

10°) Padronização é a presunção de que a tecnologia utilizada permanecerá inalterada para compensar o investimento de tempo, dinheiro e esforço aplicado á análise e ao estudo do trabalho.

11°) Padronização e rotinização

16°) Na busca da eficiência na Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com