TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Sobre GN

Artigos Científicos: Questionário Sobre GN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário sobre GN

1) As atividades de distribuição do GN se iniciam na CITY-GATES.

2) B-70Kgf/cm2 para 26Kgf/cm2

3) No Brasil, até 1997, predominou o modelo de monopólio estatal da Petrobrás na produção e no transporte de gás natural, ficando as distribuidoras estaduais a cargo da distribuição e venda de gás aos consumidores residenciais e industriais. Também existiam casos em que a Petrobrás fornecia gás diretamente a alguns grandes consumidores. Após 1997, com a nova Lei do Petróleo, a Petrobrás perdeu o monopólio sobre o setor. Para se adequar à "lei do livre acesso", a Petrobrás se viu obrigada a criar um empresa para operar seus gasodutos - A Transpetro. Até 03 de março de 2009, o setor carecia de uma legislação específica. Com a publicação da Lei n. 11.909, de 04 de março de 2009, foram criadas normas para "exploração das atividades econômicas de transporte de gás natural por meio de condutos e da importação e exportação de gás natural"

4) B-menor rendimento energético

5) Metano-87,59%

Etano-9,13%

Propano-0,36%

Nitrogênio-1,18%

CO2-1,74%

6) A temperatura de ebulição do GN é de -162°C

7)O gás natural é encontrado no subsolo, por acumulações em rochas porosas, isoladas do exterior por rochas impermeáveis, associadas ou não a depósitos petrolíferos. É o resultado da degradação da matéria orgânica de forma anaeróbica oriunda de quantidades extraordinárias de microorganismos que, em eras pré-históricas, se acumulavam nas águas litorâneas dos mares da época. Essa matéria orgânica foi soterrada a grandes profundidades e, por isto, sua degradação se deu fora do contato com o ar, a grandes temperaturas e sob fortes pressões.

8) GNL- Gás natural liquefeito

GNC- Gás natural comprimido

GNV- Gás natural veicular

9) o gás natural é transportado para as Unidades de Processamento de Gás Natural (UPGN). primeiramente o GN será desidratado (retirado o vapor d'água) e, em seguida fracionado gerando as seguintes correntes: metano e etano (formam o gás processado ou residual); propano e butano (formam o GLP - gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha), e um produto na faixa da gasolina, denominado C5+ ou gasolina natural.

10) As estações de recompressão servem para recomprimir o gás que vai perdendo pressão devido ao atrito com as paredes da tubulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com