TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário sobro CPC29

Por:   •  14/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 3

Questões sobre CPC 29:

1) Qual o objetivo do CPC 29?

O objetivo desse CPC é estabelecer o tratamento contábil, e as respectivas divulgações, relacionadas aos ativos biológicos e aos produtos agrícolas.

2) Qual o conceito de produto agrícola?

Produto agrícola é o produto colhido de ativo biológico da entidade

3) O que é ativo biológico?

Ativo biológico é um animal e/ ou uma planta, vivos.

4) Cite 3 exemplos de ativo biológico e 3 de produto agrícola.

Ativo biológico: Carneiro, árvores de uma plantação, gado de leite;

Produto agrícola: Madeira, leite, lã

5) Explique transformação biológica.

Corresponde o processo de crescimento, degeneração, produção e precriação que causam mudança qualitativa e quantitativa no ativo biológico

6) Explique valor contábil e valor justo

Valor contábil é o montante pelo qual um ativo é reconhecido no balanço;

Valor justo é valor pelo qual um ativo pode ser negociado, ou um passivo liquidado, entre partes interessadas, conhecedoras do negocio e independentes entre si, com ausência de fatores que pressionem para a liquidação da transação ou que caracterizem um transação compulsória.

7)Quais as condições para se reconhecer contabilmente um ativo biológico?

Quando controla o ativo como resultado de eventos passados, quando for possível que benefícios econômicos futuros associados com o ativo fluirão para a entidade e quando o valor justo ou custo do ativo puder ser mensurado confiávelmente.

8)Quando tenho um contrato de entrega futura de produto agrícola, como devo reconhecer no balanço o estoque? ( a valor contábil ou a valor justo). Explique.

O produto agrícola colhido de ativo biológico da entidade deve ser mensurado o valor justo, menos a despesa de venda, no momento da colheita. O valor assim atribuído representa o custo, no momento da aplicação do Pronunciamento Técnico CPC 16 - Estoques, ou outros Pronunciamento aplicável.

9)Quando devo reconhecer o valor no estoque via valor presente do fluxo de caixa liquido?

Em algumas circunstâncias, o preço ou valor determinado pelo mercado pode não estar disponível para um ativo biológico nas condições atuais. nessas circunstancias, a entidade deve utilizar o valor presente do fluxo de caixa líquido esperando do ativo, descontado à taxa corrente do mercado, para definição do valor justo.

10) Explique ganho e perda.

O ganho ou a perda proveniente da mudança no valor justo menos a despesa de venda de ativo biológico reconhecido no momento inicial até o final de cada período deve ser incluído no resultado do exercício em que tiver origem. A perda pode ocorrer no reconhecimento inicial de ativo biológico porque as despesas de venda são deduzidas na determinação do valor justo. O ganho pode originar-se no reconhecimento inicial de ativo biológico, como quando ocorre o nascimento de bezerro. O ganho ou a perda proveniente do reconhecimento inicial do produto agrícola ao valor justo, menos a despesa de venda, deve ser incluído no resultado do período em que ocorrer. O ganho ou a perda pode originar-se no reconhecimento inicial do produto agrícola como resultado da colheita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com