TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes Interdiciplinar

Dissertações: Questoes Interdiciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

QUESTÕES INTERDISCIPLINAR

Trabalho de Apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de.Ensino de Matemática, Ensino de Ciências e Saúde, Ensino de Historia e Geografia.

Orientador: Prof. Cíntia Simone, Eliane França, Helenara Sampaio, Andréia Zompero, Carlos Eduardo e Laura Cava.

Sapezal

2014

SUMÁRIO

01 - INTRODUÇÃO..........................................................................................4

02- DESENVOLVIMENTO....................................................................5,6,7,8,9

03- CONCLUSÃO..........................................................................................10

04 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.........................................................11

INTRODUÇÃO

Para melhorar a qualidade de ensino é imprescindível que as praticas docentes sejam de qualidade, sempre buscando recursos, meios e propostas que instigue despertando o interesse dos alunos, mas só isso não é suficiente, precisa- se de estrutura, espaço físico, sabemos que a prova Brasil é de suma importância, pois contribuem para dimensionar os problemas da educação básica brasileira e orientar a formulação a implementação e avaliação de políticas publicas educacionais que conduzem a formação de uma escola de qualidade. Com isso desenvolvemos atividades interdisciplinares, usando como modelos as questões aplicadas aos alunos do ensino fundamental, com exemplos de atividades a serem desenvolvidas e metodologias para o desenvolvimento do aluno e avaliação do seu aprendizado.

A partir dos resultados destes instrumentos de avaliação é possível que algumas ações sejam tomadas, como: estabelecimento de metas pedagógicas para a rede de ensino.

Desenvolvimento

Ciências e saúde

Feias, sujas e imbatíveis

As baratas estão na terra há mais de 200 milhões de anos, sobrevivem tanto no deserto como pólos e podem ficar até 30 dias sem comer.

Férias, sol e praia são alguns dos motivos para comemorar a chegada do verão e achar que essa é a melhor estação do ano. E realmente seria, se não fosse por 5 um único detalhe: as baratas. Assim como nós, elas também ficam bem animadas com o calor, aproveitam a aceleração de seus processos bioquímicos para se reproduzirem mais rápido e, claro para passearem livremente por todos os cômodos de nossas casas.

Nessa época de ano, as chances de dar de cara com as visitantes indesejada, ao acordar durante a noite para beber água ou ir ao banheiro, são três maiores.

Revista Galileu. Rio de Janeiro: Globo,n 151. Fev. 2004, p.26

Qual é a classificação das baratas?

(A) Réptil

(B) Mamíferos

(C) Insetos

(D) Anfíbios

Comentário:

Essa atividades, foi desenvolvida para trabalhar com a turma do 4 a 5 ano, em sala. Esse conteúdo é importante para que o aluno possa saber mais sobre a as espécies e suas origem e que o assunto desperte o interesse de saber mais sobre ciências como vivem e sobrevivem as espécies em geral. Perceber que ciências não é só sobre animal mais sim sobre saúde o corpo humano uma orientação ate mesmo para os próprios alunos.

Tipos de atividades e metodologia:

Abrir uma conversa sobre ciências, mostrar figura de insetos deixar que os alunos se interesse pelo assunto que eles falem sobre os insetos se eles conhecem alguns e que eles comentem, e passar uma atividade para que eles diferencie os insetos e classifica –los.

Ensino de matemática

Vamos pensar e responder:

Em uma cartela de remédio há 50 comprimidos, a indicação do médico foi de tomar 2 comprimidos por dia, durante 15 dias. Quantos comprimidos restaram na cartelas?

(A) Sobraram 5 comprimidos

(B) Sobraram 10 comprimidos

(C) Sobraram 20 comprimidos

(D) Sobraram 30 comprimidos

Comentários:

A elaboração deste questão deverá ser trabalhada com a turma do 5 ano, o objetivo da atividades é orientar os alunos trabalharem em grupo e desenvolverem as operações de matemática sendo usada a multiplicação e a subtração

Tipos de atividades e metodologia:

O professor poderá iniciar a aula entregando para os alunos cópias de bula de remédio para que eles possam estar observando a quantidade de comprimido que há na caixa de remédios. Mais sempre orientando todos que não podem se alto medicarem sem a supervisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com