TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Do Texto: O Melhor Caminho Para Automatizar A Gestão Empresarial

Artigo: Questões Do Texto: O Melhor Caminho Para Automatizar A Gestão Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2012  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  1.822 Visualizações

Página 1 de 2

Questões do texto: O melhor caminho para automatizar a gestão empresarial

1. QUAL A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DA REENGENHARIA DOS PROCESSOS ANTES DE UMA NOVA AUTOMAÇÃO?

A importância está na velocidade da sua resposta na aplicação da reengenharia. Podemos dizer que seja até mais que isso, consiste também na alta qualidade da informação, o que torna essa aplicação indispensável nas tomadas de decisões. O mercado hoje em dia exige que quanto maior for à demanda do mercado e sua competitividade, maior é a importância de um sistema eficiente.

2. AO INICIAR UMA REENGENHARIA DE PROCESSOS POR QUE É IMPORTANTE O ENVOLVIMENTO DOS USUÁRIOS DESDE OS LEVANTAMENTOS INICIAIS DE IDENTIFICAÇÃO DE NECESSIDADES?

É importante porque é preciso ensinar o acesso ao sistema e treinar os usuários para que saibam usar e contextualizar tais informações. Porque de nada adianta ter um sistema e não ter quem saiba usá-lo.

3. DESENVOLVER UM ERP INTERNAMENTE NA EMPRESA, TERCEIRIZAR O DESENVOLVIMENTO OU AQUISIÇÃO DE SOFTWARE NO MERCADO, COMENTE EM LINHAS GERAIS O PROCESSO DECISÓRIO QUE ORIENTA OS EXECUTIVOS NESTES TIPOS DE SITUAÇÕES.

Buscar no mercado a solução ideal também não é tarefa fácil. Pois exige conhecimento profundo sobre a área, além de ter muitas alternativas. Nem sempre pagar mais significa adquirir o melhor e pagar menos também não significa que o sistema não é bom ou que é incompleto

Para saber qual o tipo de programa a ser implementado, tem que primeiro ser avaliado não pelo seu custo, mas sim pela dimensão das necessidades que irá determinar o tipo e, ainda assim, esse sistema terá que sofrer ajustes e adequações para atender plenamente as necessidades da empresa.

Em questão de tempo de implantação de um sistema automatizado de gestão empresarial pode variar de acordo com cada caso. Da mesma maneira, o tempo de ajuste do programa para a empresa também pode ser maior ou menor. Estas variáveis devem ser negociadas com o fornecedor, única forma de proteção contra cobranças indevidas. Tempo e custo são dois itens que exigem definição preliminar.

.

4. POR QUÊ NO FINAL DO TEXTO O AUTOR COMENTE "SEM CLAREZA DOS DADOS, PLANEJAMENTO VIRA EXERCÍCIO DE FUTUROLOGIA"?

Ele diz isso pelo fato de muitas empresas trabalharem com um sistema antigo, e ao atualizar, ao inovar esse sistema, quando ele finalmente esta em funcionamento, o corpo executivo da empresa tem um leque de informações, das quais antes não dispunha. Assim é possível ter um planejamento estratégico de curto prazo. Um sistema que antes era preciso o usuário ter todo o trabalho de pesquisa, de analise para obter a resposta do programa, com um sistema inovado trabalha-se com mais agilidade e com muito mais tempo adiantando o andamento dos processos da empresa. E o de longo prazo será lançado como metas futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com