TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Para Analise Do Filme: Como Estrelas Na Terra - Toda Criança é Especial

Trabalho Universitário: Questões Para Analise Do Filme: Como Estrelas Na Terra - Toda Criança é Especial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  48.250 Visualizações

Página 1 de 2

1- Como era o papel família de Ishaa? Antes de descobrir se tinha dislexia? Será que a família já desconfiava ou foi uma surpresa quando descobriram?

A família era bastante exigente em relação aos resultados dos filhos. Pelo fato do irmão de Ishaa conseguir boas notas na escola a cobrança era ainda maior. Os pais não entendiam o porquê das dificuldades enfrentadas por Ishaa e o tratavam como uma criança “normal”. Por isso a surpresa foi tão grande quando seu professor revelou que ele era dislexo, pois eles na verdade achavam que era enrolação e bagunça.

2- O professor é antes de tudo um ser humano com sentimentos e na sua atuação precisa ter sensibilidade para procurar entender as especialistas dos seus alunos. Como o professor percebeu a dificuldade/necessidade de Ishaa?

Como os antigos professores de Ishaa não perceberam que era dislexo, e não compreendiam que ela tinha dificuldade fez com que ele perdesse completamente o interesse pelos estudos e isso iria ficar assim ate o final do semestre onde ele novamente repetiria o ano. Com a chegada de Ram na escola ele percebeu o desinteresse que Ishaa demonstrava pelos estudos em relação aos outros alunos, foi quando ele resolveu correr atrás do porque.

3- Discorra sobre cada professor que passou pela vida escolar de Ishaa, antes do professor Ram que foi sensível a atuação dele.

Os professores da escola regular o achavam levado e displicente, não tinham paciência e não compreendiam quando ele não conseguia ler nem resolver problemas por achar que não passava de brincadeiras. Ao chegar na nova escola que mantia o patrão de tradicional os professores eram mais severos e colocava ele de castigo e o tratavam de maneira severa e rígida.

4- O filme aborda as diferentes formas de aprender se assemelhando as inteligências múltiplas de Howard Gardner. Cada um aprende de forma diferente, porque cada pessoa é diferente e com talentos diferentes. Qual o momento do filme que você considera mais latente o fato de que todos somos estrelas e que só precisa de um espaço para brilhar?

Quando no dia que o professor Ram resolveu fazer um evento diferente na escola e o Ishaa sai cedo e vai sozinho para um lugar lindo e isolado, onde ele buscou inspiração para fazer sua pintura.

5- O professor Ram usa a frase “Nessa corrida desesperada, alimentam cavalos de corrida, não crianças”. O que ele queria dizer com isso?

Ao chegar à escola o professor percebeu que além de tudo os alunos eram crianças e precisavam de atenção. O método tradicionalista buscava criar maquinas e não alunos que pudessem desenvolver suas habilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com