TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Toda Criança é Especial

Ensaios: Resenha Filme Toda Criança é Especial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/7/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  2.129 Visualizações

Página 1 de 2

O filme ‘toda criança é especial’ de Aamir Khan é uma produção Bollywoodiana que relata a história de uma família indiana composta por pai, mãe e filhos cujo mais novo apresenta dificuldades escolares ligadas a áreas da leitura e da escrita.

Ishaan Awasthi é uma criança de 8 para 9 anos de idade repetente da terceira serie que apresenta grande dificuldade de acompanhar as aulas e focar sua atenção, seus pensamentos sempre vagam pelo seu imaginário onde as frustrações não encontram espaço, porém, o mantem cada vez mais isolado da realidade a que é cobrado.

Esse comportamento é reprimido por todos, seus pais acreditavam que o caso do menino era falta de disciplina e se negavam a ver as possibilidades de algo não ir bem com seu filho, seus professores e direção lamentavam a falta de interesse e mal comportamento, afirmando não haver mais o que fazer, sugerindo-lhe uma ‘escola especial’.

O pai do menino, um homem bastante rude, decide leva-lo para um colégio interno. Sem nenhuma compreensão de sua realidade e sem o amparo da família, o menino chega ao internato e sente-se rejeitado e abandonado ao depara-se com um sistema rígido e traumático que o mergulha numa profunda depressão.

É nesse momento que um professor recém chegado a instituição o observa, se importa com a postura apresentada pelo aluno, faz a leitura daquela situação e toma atitudes a seu favor. Busca conhecer sua história, identifica-se com a sua realidade e reconhece no menino um caso de dislexia.

A partir deste momento seu comprometimento foi tamanho que o professor previu a possibilidade de retomar a auto confiança de Ishaan que estava destruída, e de faze-lo se sentir capaz compreendendo seus limites, valorizando suas competências , capacitando as inabilidades e o inserindo no contexto social, algo que nunca ninguém havia feito.

Através da sensibilidade daquele educador, Ishaan Awasthi recebeu um novo olhar da instituição em que estava inserido, ganhou uma nova perspectiva...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com