TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Resolvidasde Física FUNIVERSA

Artigo: Questões Resolvidasde Física FUNIVERSA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES RESOLVIDAS DA FUNIVERSA – FÍSICA

QUESTÃO 01

Um policial está de plantão na Lagoa Feia em Formosa (GO). Ele observa o movimento de um barco que está ancorado e nota que o barco oscila, para cima e para baixo, 60 vezes em um minuto. Com a ajuda de um colega de turma, o policial consegue estimar o comprimento das ondas que oscilam o barco. O valor estimado é de aproximadamente 4 m. Com esses resultados, ele consegue calcular a velocidade de propagação da onda. Considerando essas informações, assinale a alternativa que apresenta o valor, em metros por segundo, desta velocidade.

(A) (B) (C) (D) (E)

QUESTÃO 02

Em uma aula de instrução de mergulho para policiais em treinamento, o instrutor alertou os estudantes sobre a importância de aprender a manter a flutuabilidade. Ele também aproveitou a sua aula para trabalhar alguns conceitos de hidrostática e deu o seguinte exemplo: uma pessoa possui 90 kg e está flutuando em água doce (massa específica = 10³ kg/m³) com 90% do volume de seu corpo submerso. Considerando as informações do caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o volume de água que o corpo dessa pessoa desloca, em litros (L), quando está totalmente submerso.

(A) (B) (C) (D) (E)

QUESTÃO 03:

Um policial necessita de instruções e cursos para o aprimoramento de técnicas de tiro. Durante a instrução, e (ou) curso, o policial adquire conhecimentos necessários para o correto manuseio de armas no intuito de buscar a padronização de procedimentos operacionais bem como de garantir maior segurança, tanto para o policial, quanto para os envolvidos na ação policial. Durante a instrução, os policiais efetuam disparos de várias distâncias e enfrentam situações que se assemelham à realidade encontrada no serviço diário visando ao melhor atendimento, durante ocorrências, envolvendo o confronto armado.

Ao efetuar um disparo, o recuo da arma está relacionado com o princípio de conservação do momento linear (quantidade de movimento). Nesse caso, o recuo ocorre para compensar a quantidade de movimento adquirido pelo projétil. Normalmente, a quantidade de movimento do retrocesso é absorvida pelo corpo do policial que dispara a arma. Com base no princípio da conservação do momento linear, uma das armas utilizada pela polícia brasileira é a carabina ponto 40. Supondo que essa arma, quando completamente carregada, tenha massa 3,5 kg e dispare um projétil de massa 10,0 g com velocidade inicial estimada em , assinale a alternativa que apresenta o valor aproximado, em metros por segundo, da velocidade recuo da arma.

(A) (B) (C) (D) (E)

QUESTÃO 04:

Em uma aula do curso de formação de policiais, o instrutor mostrou o funcionamento de um banco óptico aos estudantes. Um objeto real estava montado sobre o eixo central, alinhado com uma lente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com