TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica

Ensaios: Quimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 2

As fórmulas corretas dos precipitados formados no meio reacional quando as soluções 1 e 2, 3 e 6 e 4 e 5 forem misturadas são, respectivamente

Quando duas soluções contendo solutos diferentes reagem formando um sólido insolúvel, a reação é de precipitação, portanto, o termo precipitado é utilizado para um composto insolúvel que não dissolve no meio reacional. Um estudante preparou seis soluções em um laboratório de química, como está apresentado no quadro abaixo.

Os principais poluentes do ar nos grandes centros urbanos são o gás anidrido sulfuroso (SO2) e o monóxido de carbono (CO). O SO2 é proveniente das indústrias que queimam combustíveis fósseis (carvão e petróleo). O CO é oriundo da combustão incompleta da gasolina em veículos automotores desregulados. Sabendo-se que o SO2 (causador da chuva ácida) e o CO (causador de inibição respiratória). Assinale a alternativa que indica à classificação correta para os óxidos, SO2 e CO, respectivamente:

Resposta: acido e neutro

Em relação à nomenclatura oficial dos óxidos e a classificação quanto ao caráter ácido-base dessas substâncias, assinale a alternativa correta:

O CrO é um óxido ácido denominado óxido de cromo (IV).

O FeO é denominado de óxido de ferro ou óxido férrico.

O Fe3O4 é um óxido duplo denominado de tetróxido de triferro.

O H2O é um óxido básico denominado de monóxido de diidrogênio.

O anidrido sulfuroso é representado pela fórmula SO3.

Styles

Format

Font family

Font size

Arraste o arquivo aqui para efetuar o uploadAnexar Arquivo

Atenção: Arquivos com tamanho superior a 10 MB (MegaBytes) não serão anexados.Não é permitido anexar mais do que um arquivo e, se isto acontecer, será considerado o último arquivo anexado.

<< Anterior || Próximo >>

Atenção!

Ao finalizar a avaliação você não poderá mais acessá-la. Somente finalize quando tiver certeza de que respondeu a todas as questões, caso contrário clique em “Responder Depois”.

Fique atento ao prazo!

TEMPO DA QUESTÃO: 00:15:33 TEMPO TOTAL DA QUESTÃO: 00:10:00

QUESTÃO:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com