TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica Aqqt

Trabalho Universitário: Quimica Aqqt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 1

Com base nas pesquisas realizadas nos passos anteriores concluímos através deste relatório que a Pesquisa Operacional envolve o estudo de métodos quantitativos para auxílio à tomada de decisões. Os métodos visam auxiliar na seleção da melhor maneira de se operar um sistema, usualmente sob condições que exijam a utilização de recursos limitados. Empresas podem ser vistas como sistemas que visam obter o maior retorno possível para as suas atividades, com retorno podendo significar qualidade do serviço prestado no caso de uma empresa pública, ou lucro financeiro no caso de uma empresa privada. Problemas práticos de planejamento podem exigir a utilização de sistemas de suporte `a decisão, softwares destinados a apoiar o processo de tomada de decisões. Sistemas deste tipo geralmente oferecem opções de modelagem matemática e de métodos quantitativos para tomada de decisões compatíveis com os modelos adotados. Os modelos matemáticos utilizados em planejamento da produção são geralmente modelos de otimização, no sentido de que estes modelos prescrevem obter decisões ótimas, como mínimo custo ou máximo lucro de produção, por exemplo.

A administração preocupa se com os resultados financeiros, e também está atenta a percepção que os clientes tem a respeito de seus serviços. A solução de problemas de alocação de recursos envolvendo diversas variáveis pode ser difícil. E exige o uso de ferramentas de otimização Pesquisa Operacional oferece soluções quando a otimização é necessária. O ambiente onde as empresas encontram se inseridas está em continuamente sofrendo mudanças. A exigência do mercado consumidor e das ações de concorrência impõe novas necessidades as empresas.

A intensificação da globalização e competitividade tem levado as empresas a se adaptarem para competir. Mesmo trabalhando com previsões e controles , em algumas situações e empresa é surpreendida com o inesperado.O que pode impedir o funcionamento normal da produção, dificultando a realização do que fora previsto.

Uma das possibilidades de otimização dos resultados e a pesquisa operacional, é considerada como uma ciência aplicada cujo objetivo é a melhoria das performances e organizações e trabalha por meio da formulação de modelos matemáticos a serem resolvidos auxílio de computadores .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com