TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica Geral

Ensaios: Quimica Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  3.854 Visualizações

Página 1 de 2

PÓS-LABORATÓRIO

01-Descreva a indumentária correta ser usada no laboratório.

Jaleco ou bata com fios de algodão com botões de pressão,calça comprida com tecido não inteiramente sintético,sapatos fechados de couro ou similar,óculos de segurança e uvas.

02-Qual o procedimento correto para tratar queimaduras por ácidos e cortes em laboratórios?

Lavar imediatamente o local com água em abundância ,durante cerca de cinco minutos.Em seguida,lavar com solução saturada de bicarbonato de sódio e novamente com água.Secar,aplicando então mertiolate.Se os olhos forem atingidos ,lave-os com bicarbonato de sódio a 1% se o ácido for diluído ,se for concentrado,lave primeiro com água,depois com a solução de bicarbonato de sódio.procure o médico imediatamente.

Cortes pequenos /deixar sangrar por alguns segundos ,verifique se há ainda fragmentos de vidro ,desinfetante o local e coloque atadura.

Cortes grandes/desinfete e procure estancar o sangue ,fazendo pressão logo acima do corte,no máximo cinco minutos,se necessário,procure um médico.

03 –Descreva a utilização do material de porcelena.

Funil de buchner-utlizado em filtração á vácuo,devendo ser acoplado a um kitassato.Sobre a placa perfurada deve ser colocada um papel de filtro de diâmetro menor que o da placa.

Cápsula e Caçarola- Usadas para efetuar evaporação de líquidos ,dissolução de precipitados por ácidos etc.

Cadinho-Usado para a calcinação de substâncias aquecimento a altas temperaturas .Almofariz e pistilo.Destinados á pulverização de sólidos que são atritados pelo pistilo contra o interior áspero do almofariz.

04-Qual a classificação para o material de vidro?

tubo de ensaio, béquer,erlenmeyer,proveta,pipeta,balão volumétrico,bureta

,funil,vidro de relógio,bastão de vidro,funil de separação,kitassato dessecador,condensador.

05-Quais são os instrumentos de vidro usados para medir volume?

Existem várias vidrarias que medem volumes de líquidos, depende pra que se usa, se quer uma medida mais exata usa-se a pipeta volumétrica, pipeta graduada ou proveta. Mas também pode se usar o béquer ou erlenmeye,,balão volumétrico,bureta.

06-Que instrumento de medida se usa para medidas indeterminadas?Por que não devemos usar um béquer,para a preparação rigorosa de uma solução? .

O Béquer. Não podemos utiliza-lo pois sua medida é muito imprecisa normalmente com precisão variante em 5%do marcado.

07-Quando se usa um dessecador?

teor de umidade.Seu uso mais comum se dá nas etapas de É utilizado para guardar substâncias em ambientes com baixo padronização de soluções,onde um sal de uma determinada substância é aquecido em estufa e posteriormente ,posto para esfriar sob pressão reduzida no interior do dessecador .O resfriamento a pressão reduzida e no interior do dessecador impede a absorção de água pelo sal a substância enquanto sua temperatura se iguala á ambiente,para que seja posteriormente pesado.

08-

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »