TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Química Experimental

Exames: Química Experimental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para discussão e aprofundamento:

1) Explicar a diferença na coloração do líquido com o carvão.

R= O filtrado com carvão ativado ficou mais límpido ( praticamente incolor) do que o outro filtrado. Isso ocorreu pois, o carvão ativado é bom em aprisionar outras impurezas que tenha carbono com base (substâncias químicas orgânicas). O carvão ativado possui poros que é onde as partículas ficam capturadas. Eles são divididos em micro, meso e macro poros. Dependendo do tamanho das partículas usa-se o carvão ativado necessário. Ou seja, o carvão ativado possui alta capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas no interior dos seus poros, apresentando, portanto um excelente poder de clarificar, desodorização e purificação de líquidos ou gases, por isso é muito utilizado na filtração.

2) Justificar a utilidade da filtração á vácuo e da centrifugação.

R= A filtração a vácuo é um método utilizado para separar misturas heterogêneas do tipo sólido-líquido, em que a filtração simples não é muito eficiente, ou, é muito lenta. A filtração a vácuo acelera o processa de filtração. A água que entra pela trompa d’água arrasta o ar do interior do frasco, diminuindo a pressão interna do kitassato o que torna a filtração mais rápida.

A centrifugação é um processo de separação em que uma amostra fluida é submetida a um aparelho centrifugador ou centrífuga a fim de se promover a separação dos componentes via sedimentação dos líquidos imiscíveis de diferentes densidades. Uma das aplicações mais frequentes da centrifugação é na separação de diferentes fases de uma amostra, em especial uma fase sólida de uma aquosa. Partículas insolúveis numa amostra sedimentam no fundo do tubo da centrífuga, restando o chamado sobrenadante (fase líquida) por cima do sedimento. O sobrenadante é então recapitulado ou decantado e o sedimento retirado do tubo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com