TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: *** Fórum De Discussão Da Disciplina Geometria Analítica E Álgebra Linear ***

Ensaios: RE: *** Fórum De Discussão Da Disciplina Geometria Analítica E Álgebra Linear ***. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

Nesse Olá Cursita

fórum vamos refletir e aplicar alguns conceitos apreendidos em nossas aulas 01 a 03, portanto leia novamente o conteúdo das mesmas para poder participar das discussões.

Antes de começarmos leia o trecho do texto A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM NÃO VERBAL NAS RELAÇÕES DE LIDERANÇA NAS ORGANIZAÇÕES de autoria de Suraia Schelles, publicado na Revista Esfera nº. 1 Jan./Jun. 2008.

A linguagem corporal é tão forte que não se consegue esconder nem de si mesmo, nem de um observador avisado, ela transcende a consciência. Por isso é tão importante que a corporal esteja em consonância com a verbal.

A linguagem corporal ou não verbal é muito clara nas atitudes políticas: "Isso é flagrante no jeito como eles inflam o peito e empostam a voz para falar em público. Também não é à toa que muitos políticos revelam a obsessão de nunca parecer pequenos. O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi é um sujeito baixo, e por isso, não dispensava um banquinho nas ocasiões em que precisava ser fotografado ao lado de outros líderes.

O corpo fala e fala mesmo. Aponta as mentiras, expõe verdades inconscientes, reforça as ideias, dá ênfase à comunicação, favorece ou dificulta o entendimento e promove a interação com emissor e receptor da mensagem. Sendo assim, a linguagem funciona como um meio de manutenção ou criação de relações de poder e controle; pode servir tanto como um fator agragador quanto como colaborador, dependendo dos objetivos a serem atingidos pelas lideranças e a forma que as mesmas a utilizam em suas relações profissionais.

Agora observe atentamente a ilustração abaixo:

Sobre o que trata essa imagem? Qual sua mensagem?

Que tipo de linguagem foi utilizada nessa charge?

Que elementos da linguagem visual você identifica?

A mensagem necessita de texto para ser compreendida?

Relacionado o texto e a imagem o que a postura corporal da criança transmite? Ela colabora na transmissão da mensagem?

Vamos conversar?

ATENÇÃO - É importante ressaltar que as participações deverão acontecer dentro dos padrões de cordialidade e respeito que pautam nossa Universidade. Sempre que seja necessário, ao utilizar trechos de um texto que não foi escrito por nós deveremos citar o autor e a fonte pesquisada. Enfatizamos também a necessidade da participação reflexiva: leiam o texto disponibilizado com atenção, acessem o link indicado e procurem pautar suas participações no fórum não apenas em suas opiniões pessoais, mas também embasado no material estudado. Evitem comentários que permaneçam superficiais como concordo ou discordo do colega.

Grande abraço a tod@s e bom trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com