TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDAÇÃO JURÍDICA - RELATÓRIO

Artigos Científicos: REDAÇÃO JURÍDICA - RELATÓRIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  1.221 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃOLeia o caso concreto adiante e produza uma narrativa valorada a favor da parte autora, ou seja, produza a narrativa de uma petição inicial. "Dos Fatos”.Clara, em 05 de março de 2002, vendeu a Moacir o imóvel localizado na Rua do Catete - RJ, n. 12, apartamento 101, mediante contrato de compra e venda por escritura pública,devidamente registrado, fazendo-se representar no ato por procurador regularmente constituído.Em 15 de abril de 2002, por não ter recebido o preço do negócio jurídico celebrado, Clara resolve reocupar o bem, contratando faxineira para promover -lhe a limpeza, uma vez que oimóvel permanecia desocupado de coisas e pessoas. Ciente de tal fato, Moacir, comprador do bem, ajuíza ação de reintegração na posse em face de Clara, alegando ser opossuidor do imóvel, cuja posse foi -lhe transferida no ato da escritura de compra e venda, conforme cláusula contratual expressa nesse sentido.Em contestação, a ré alega que não pode ser proposta ação possessória, porquanto o autor jamais tomara posse do imóvel. Sustenta a autora a invalidade do contrato de compra evenda celebrado, já que sequer recebeu pelo pagamento do valor da alienação.

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito de Amora

Moacir Antonio de Souza, brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado à Av. dos Mares, nº 199, na cidade de Amora, portador da Carteira de Identidade nº 123.456/SSSP-PE e do CPF nº 001.002.003-45, com fundamento no Art. 1210 do Novo Código Civil, vem propor a presente

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE

contra a senhora Clara Branca da Silva, brasileira, casada, advogada, residente e domiciliada à Rua do Horizonte, nº 100, na cidade de Amora, portadora da Carteira de Identidade nº 006.007.008-90, pelos fatos e fundamentos seguintes:

I. O imóvel, de propriedade do autor, sito à Rua do Catete, nº 12 , Aptº 101, Rio de Janeiro, objeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com