TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLEXÃO SOBRE: ÉTICA EMPRESARIAL E PROFISSIONAL; FIDELIDADE À EMPRESA; CONFLITO DE PAPÉIS; RELACIONAMENTO ENTRE PAIS E FILHOS; RESPONSABILIDADE SOCIAL E VALORES

Trabalho Escolar: REFLEXÃO SOBRE: ÉTICA EMPRESARIAL E PROFISSIONAL; FIDELIDADE À EMPRESA; CONFLITO DE PAPÉIS; RELACIONAMENTO ENTRE PAIS E FILHOS; RESPONSABILIDADE SOCIAL E VALORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 3

REFLEXÃO SOBRE: ÉTICA EMPRESARIAL E PROFISSIONAL; FIDELIDADE À EMPRESA; CONFLITO DE PAPÉIS; RELACIONAMENTO ENTRE PAIS E FILHOS; RESPONSABILIDADE SOCIAL E VALORES

RESPOSTAS:

1. Escolham uma das cenas apresentadas e façam uma análise do conflito de papéis abordados neste filme.

R: Observando a cena inicial do filme onde se fazia presente em um programa de TV a representante da associação de mães contra o tabagismo juvenil, a representante da associação do pulmão, o assistente da saúde e serviços humanos e o vice-presidente da academia de estudos do tabaco “Nick Naylor” é possível identificar que quando ocorre uma mudança no ambiente externo à organização é capaz de se transformar mudando seus produtos, técnicas e estruturas para se adaptar a essas mudanças e sobreviver.

2. A empresa de tabaco ao contratar o lobista Nick Naylor para representar seus interesses, agiu certo? Analisem os conflitos éticos.

R: Sim. Devido o choque das pessoas com o cigarro desde a sua origem foi necessário tomar medidas estratégicas onde era fundamental que houvesse um representante (porta voz) que conseguisse defender a empresa, manter o controle da mídia e ao mesmo tempo se um garoto propaganda e um entusiasta da nicotina.

3. Os interesses empresarias devem prevalecer sobre o caráter moral do indivíduo? Justifiquem.

R: Não. Pois todo ser humano possui a sua própria consciência moral, que é o que leva a distinguir o bem do mal e os interesses empresariais priorizam os objetivos da empresa que esta em busca da lucratividade, assim não levando em consideração esta distinção em alguns casos.

4. As atitudes de Nick Naylor, como lobista da indústria de tabaco, ao representar fielmente a empresa, defendendo seus interesses, estavam corretas? Justifiquem.

R: Sim. Ele era um mediador entre dois setores da sociedade que estavam tentando entrar em acordo e estava focado no controle populacional, onde usava sua habilidade e flexibilidade moral para este fim.

5. Comente a atitude da jornalista Heather, sob o ponto de vista ético, ao revelar informações sigilosas da entrevista de Nick Naylor.

R: A atitude da jornalista Heather sobre o ponto de vista ético, não foi correto, pois a ética serve para que haja equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado e a jornalista não respeitou a ética profissional da sociedade da qual ela pertencia e se envolveu até mesmo sexualmente com o Lobista Nick Naylor.

6. Se vocês fossem o lobista Nick Naylor o que fariam em seu papel como pai e profissional? Reflitam sobre situações observadas no filme.

R: Devido às diversas situações vividas na sociedade e sendo bem objetivo em relação ao consumo do cigarro, tomaria atitudes que não violassem meu caráter ético e faria com que meu filho desenvolvesse seu caráter e flexibilidade moral para que futuramente pudesse tomar suas próprias decisões.

7. Analisem a atitude final de Nick Naylor ao pedir demissão da Indústria de Tabaco.

R: Achei a atitude tomada correta, pois devido todas as situações vividas ao decorrer do filme ele começou a enxergar o cigarro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com