TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO

Monografias: RELATORIO DE ESTAGIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste relatório é transmitir breves informações de dados e como funciona o setor de gestão de pessoas, na empresa CBM Indústria Metalúrgica. Esse relatório foi estruturado com dados da empresa e informações internas de como funciona o processo de seleção de pessoas, principais atividades, entre outros.

2. A ORGANIZAÇÃO

A empresa CBM Indústria Metalúrgica começou suas atividades a mais de 15 anos em Sorocaba, é especializada na fabricação de equipamentos em aço carbono e aço inoxidável, para indústria de base conforme projeto e necessidades dos clientes. Localizada na Estrada dos Antunes n°500 no bairro Iporanga, na Cidade de Sorocaba-SP, possui pequeno porte e conta com cerca de 40 colaboradores. Atualmente a empresa é gerenciada por dois irmãos, que são responsáveis por qualquer tomada de decisão dentro da empresa.

Nossos principais clientes são: Metso Brasil (Sorocaba-SP), Iharabrás Indústrias Químicas (Sorocaba-SP), Senior do Brasil ( Araçariguama-SP), Wings (Jandira-SP) e Dalton Dynamics (Cajamar-SP).

E nossos principais fornecedores são: Gerdau Comercial de Aços (Sorocaba-SP), Esab Indústria e Comercio (São Paulo-SP), Tubos Oliveira (Guarulhos-SP).

Em relação à concorrência, contamos com empresas de pequeno porte localizadas em Sorocaba-SP. Um exemplo é a Megalaser Usinagem e também a NTS Caldeiraria e Usinagem, onde ambas produzem peças para a Metso Brasil (nosso cliente principal).

O quadro de funcionários (anexo 1.1) e o organograma da empresa (anexo 1.2) seguem em anexo no final do relatório.

3. AREA DA ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE PESSOAS

• Processo de recrutamento e seleção

O processo de recrutamento e seleção é realizado em base da analise de currículos, pós analise de currículo o candidato á vaga é chamado para uma entrevista na empresa. Após entrevista verificamos se o candidato é apto á vaga, se possui o perfil desejado. Todo esse processo é realizado internamente na CBM Metalúrgica, pois não possuímos convenio com nenhuma agencia de recursos humanos.

• Principais atividades do departamento de RH

As principais atividades desenvolvidas pelo departamento de recursos humanos são: analise de cartão de ponto, fechamento e conferencia das folhas de pagamentos, elaborar e divulgar avisos, fazer todo processo de seleção e recrutamento de pessoas e também todo processo de admissão e demissão de funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com