TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO

Monografias: RELATORIO DE ESTAGIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

O capitalismo surgiu como um grande divisor das sociedades e das relações entre oshomens o capitalismo gera um o mundo de cisão da ruptura da exploração da maioria pela minoria, um mundo em que a luta de classes se transforma na luta pela vida, e superação da sociedade burguesa. Aigreja se divide em dois campos: o catolicismo e protestantismo. A prática social, desenvolvida pelo Serviço Social europeu sob influência da Igreja Católica, teve como preocupação maior a questão dapobreza, mantendo-se, sagazmente distante das manifestações dos trabalhadores, pois seu grande objetivo era cooptá-los, levando-os a um ajustamento da ordem social vigente.

A questão social deixou deser tratada como caso de polícia para ser reconhecida como deficitária da relação entre capital e trabalho, pois os capitalistas tiveram de reconhecer que não era mais possível dominar pelarepressão, uma vez que este tratamento gerava conflitos e interferia de maneira negativa no processo de produção. Sentia-se assim a necessidade da criação de “consensos”. Assim, a institucionalização do serviçosocial se deu por uma determinação histórica específica, conforme afirma Iamamoto (1990 p 86-87): dar condições de extração de mais valia, propiciar o equilíbrio entre capital e trabalho, criarcondições político-ideológicas ás manutenção das relações sociais, etc. Era necessário um acompanhamento sistematizado aos trabalhadores para impedir que as contradições geradas entre o capital e o trabalhoameaçassem a ordem vigente.

A demanda por formação técnica especializada terá no Estado seu setor mais dinâmico, ao mesmo tempo em que passará a incentivá-la, institucionalizando sua progressivatransformação em profissão legitimada dentro da divisão sociotécnica do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com