TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO

Monografias: RELATORIO DE ESTAGIO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

DESPERDICIO DE ÀGUA

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2JUSTIFICATIVA........................................................................................................4.

2.1 OBJETIVO GERAL...............................................................................................4

2.2OBJETIVO ESPECIFICO.......................................................................................4

2.3 METODOLOGIA...................................................................................................5

3 REFERENCIAS...................................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

É difícil encontrar uma criança que não goste de brincar com água, seja na piscina, no mar, no rio ou até no quintal de casa. Pode ser que algumas briguem para entrar no banho – mas só até elas perceberem que brincar dentro no chuveiro também pode ser uma delícia. Mas aí mora um grande problema: a água não é brinquedo e não pode ser desperdiçada. Cerca de 97% da água que existe no planeta é salgada. Do restante, 2% está congelada e somente 1% encontra-se disponível para nada menos que 7 bilhões de pessoas, população atual da Terra. O resultado desse cenário é que nem todo mundo tem acesso à água em locais distantes de onde moram. Para uma possível resolução de toda esta problemática, nada melhor do que contar com a escola, pois nesta estão sendo formados os futuros cidadãos que eventualmente habitarão a cidade. E nada melhor de que trabalhar este projeto com alunos de 5 a 6 anos, pois é nesta idade que os alunos trabalham vários capítulos da componente acerca da água e todos os seus aspectos.

Portanto, diante de tudo isto, faz-se necessário ocuparmos o nosso papel, o papel de um educador realmente preocupado com a formação de cidadãos comprometidos com um ambiente sustentável, sentindo-se na incumbência de se constituir como centro de articulação e formação de opinião, buscando envolver os processos de aprendizagem voltados para a cidadania ambiental, garantindo um saber para um desenvolvimento sustentável e responsabilidade coletiva.

2 JUSTIFICATIVA

O presente projeto visa articular com as crianças o quanto se faz necessário e urgente cuidarmos dos nossos recursos de água, visto que, nos não poderiam viver sem água

Reconhecendo também a importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e a iminente diminuição da mesma a cada dia, devido a problemas como: assoreamento dos rios, poluição, desperdício, foi escolhido esse tema visando sensibilizar e conscientizar o aluno, (este um transmissor de conhecimentos para toda a escola e comunidade) atentando para o uso racional da água e da preservação do meio-ambiente, como forma de garantir uma fonte futura.

2.1 OBJETIVO GERAL

Esclarecer aos alunos a problemática de falta de água no município em vários bairros da cidade

Levar a turma a compreender que a água é um recurso escasso no planeta e que o uso irresponsável desse recurso pode prejudicar a sobrevivência do ser humano e seres vivos.

2.2 OBJETIVO ESPECIFICO

• Saber sobre a necessidade de se economizar água.

• Ouvir músicas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com