TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE A ESTAÇÃO DE SUPERVISÃO

Trabalho acadêmico: RELATÓRIO SOBRE A ESTAÇÃO DE SUPERVISÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.697 Palavras (7 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 7

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

ACADEMICO: JOSÉ DEODATO M. DOS SANTOS.

RA: 292942

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO II

MANAUS - AMAZONAS

2014

ACADEMICO: JOSÉ DEODATO M. DOS SANTOS.

RA: 292942

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estagio Supervisionado ao curso de Administração do centro de Educação a Distancia da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina Estagio Supervisionado II

MANAUA - AMAZONAS

2014

SUMÁRIO

IDENTIFICAÇÃO 04

INTRODUÇÃO 04

IMPORTÂNCIA DO ESTAGIO 04

DELIMITAÇÃO DO ESTAGIO 04

HISTORICO DA EMPRESA 04 05

DADOS 05

ORGANOGRAMA E FLUXOGRAMA 05 06

INFORMAÇÕES DAS ATIVIDADES 06

RESULTADOS 06 07

DESSENVOLVIMENTO 07

DIFCULDADE ENCONTRADA 07

ANALIS 07 08

CONSIDERAÇÕES FINAIS 08

IMPORTANCIA DO ESTAGIO 08

CONCLUSÃO 08 09

IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: José Deodato Marques dos Santos

RA: 292942

Curso: Administração

Semestre: 7°

Ano: 2014

Inicio do estágio: 24/03/2014

Término do Estágio: 23/04/2014

INTRODUÇÃO

Neste trabalho tenho o objetivo de mostrar o desenvolvimento do estagio supervisionado, que foi realizado na empresa AGROAM, e está sendo mostrado de forma detalhada todo o processo que foi desenvolvido durante o tempo que teve duração para o cumprimento do projeto pedagógico.

IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO

A realização do estagio na empresa que trabalho, foi muito importante porque tive a oportunidade de conhecer melhor e com mais detalhes o setor, a onde aconteceu a realização das atividades do estagio, a prática foi muito importante para o enriquecimento de todo o aprendizado teórico que foi desenvolvido em sala de aula.

DELIMITAÇÃO DO ESTÁGIO

O estágio foi desenvolvido no setor da assistência técnica AGROAM com o inicio no dia 24/03/2014 e finalizando no dia 23/04/2014 totalizando a carga horaria de 100 horas.

HISTORICO DA EMPRESA

A AGROAM é uma empresa amazonense e está a mais de uma década presente no mercado de vendas de maquinas e acessórios e equipamento agrícola, em constante evolução e busca sempre aprimorar os seus colaboradores dentro das normas e exigências dos consumidores amazonenses e de outros estados, é uma empresa multimarca que buscou parcerias com marcas de nomes no mercado, como Honda com soluções em maquinas estacionarias, geradores e moto bombas, STIHL com a linha de produtos completo para desenvolver as atividades de trabalho Agropecuário, Florestal, Jardinagem e Domestico, oferecendo ferramentas motorizadas, e outras marcas como Tramontini, Agrale, Branco, Toyama etc.

DADOS

Dados que foram disponibilizados pela empresa é o compromisso que temos com os clientes, com as marcas dos produtos que trabalhamos e o compromisso com o meio ambiente, visando e buscando uma melhoria na economia local gerando emprego e renda na região.

ORGANOGRAMA E FLUXOGRAMA

Presidência: Onde é resolvido qualquer tipo de ação referente à organização, como admissão, demissão, remoção de cargo, remoção de setor, reunião com fornecedores ou com os lideres dos setores etc.

Recursos Humanos: É o setor responsável pelo recrutamento, e treinamento dos novos funcionários, e de todos os controles relacionado aos funcionários da empresa.

Setor Comercial: É o setor de total importância para a empresa, sendo o responsável por todas as atividades relacionadas a compras, vendas, negociações etc.

Administrativo Financeiro: É setor responsável pelas contas a pagar e a receber e os demais serviços pertinentes.

Logística da Empresa: É o setor responsável pelo planejamento, operações e controle do fluxo de mercadorias e serviços de informações da empresa, integrando e realizando as funções sistêmicas desde o armazenamento no estoque até a entrega da mercadoria ao cliente final.

Assistência Técnica: É setor responsável pela fidelização dos clientes que adquirem um dos produtos, ou serviços prestado pela a empresa, onde encontramos todas as atividades, para a resolução dos problemas técnicos e os demais serviços.

INFORMAÇÕES DAS ATIVIDADES QUE FORAM DESENVOLVIDAS

Durante todo o período do Estagio Supervisionado tive a oportunidade de conhecer como funciona o processo administrativo da assistência técnica, um setor de total importância de uma empresa para a fidelização dos clientes e resolução de todos os problemas técnicos e demais serviços prestado pela assistência técnica, os trabalhos que foram desenvolvidos o auxilio no controle de materiais recebido pela assistência técnica, tanto para o uso da mesma como para a distribuição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com