TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE A ETAPA, OBSERVANDO TREINAMENTO BÁSICO

Projeto de pesquisa: RELATÓRIO SOBRE A ETAPA, OBSERVANDO TREINAMENTO BÁSICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.327 Palavras (10 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 10

ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

SÔNIA COIMBRA CARVALHO - RA:373479

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL 1

SÃO SEBESTIÃO / DF

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

SÔNIA COIMBRA CARVALHO - RA: 373479

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL I.

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Pedagogia do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental I.. Orientador: Tutor Presencial José Luis Junio Dantas.

SÃO SEBASTIÃO / DF

2014

SUMÁRIO

Ficha de Identificação do Aluno...............................................03

Introdução...................................................................................03

Atividades Desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado .

1- Observação e Interação na Escola......................................04

2- Entrevista com responsável pelo processo ensino-aprendizagem na Escola .....................................................05

3- Plano de Aula .......................................................................06

4- Regência ..............................................................................07

Considerações Finais .................................................................08

Referencias Bibliográficas ...................................................................09

IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: Sônia Coimbra Carvalho

RA: 373479

Curso: Pedagogia

Semestre: 5º

Ano: 2014

Inicio do Estágio:_17_/_03__/2014

Término do Estágio: _11__/__04_/2014

I- INTRODUÇÃO

Este trabalho é o resultado decorrente do Estágio Curricular Supervisionado em ensino fundamental l. Durante o relato descreverei os aspectos observados durante esse período que com certeza, foi muito proveitoso para mim.

Ao chegar à escola fui muito bem acolhida pela diretora e demais funcionários, apresentei a ela meus documentos e falei quais eram os meus propósitos, dando início assim, ao estágio.

Meu estágio foi realizado na secretaria de estado de educação do distrito federal (CAIC UNESCO ) São Sebastião-DF, a turma era composta por 25 alunos,sendo 16 meninos e 12 meninas .Na escola há ,parquinho ,a sala é colorida cheia de gravuras de bichos e vogais ,as mesas são individuais .

O presente relatório vem expor as fases do estagio supervisionado em ensino fundamental l , com os objetivos de orientar e oportunizar aos alunos de pedagogia a realidade da pratica docente ao qual se destinam profissionalmente. Também incorporar novos conhecimentos e habilidades, desenvolvendo sua postura profissional.

II- DESENVOLVIMENTO

No primeiro dia nossos olhos ficaram atentamente concentrado, observando e analisando tudo que existe na escola e principalmente dentro da sala de aula, onde estão os alunos, com a idade de 6 anos .

A prática é de grande importância para que possamos vivenciar a realidade dos alunos e professores na escola. Ao observamos adquirimos experiência, quando questionamos, sanamos dúvidas antes mesmo de nossa própria prática. A monitoria em realidades diversas como temos efetivado, é de grande riqueza cultural e para um futuro profissional. O presente trabalho visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no principio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conceitos adquiridos, na vida acadêmica, profissional e pessoal.Em síntese,não é a aprendizagem que deve se ajustar ao ensino,mas sim o ensino que deve potencializar a aprendizagem.

a) Observação e Interação.

No primeiro dia de estagio, conhecemos as dependências da Escola , CAIC unesco de São Sebastião, na qual desenvolveremos o estagio supervisionado com as seguintes etapas: observação, participação e regência. Na fase de observação, apenas observaremos e faremos anotações da mesma. A escola conta com um corpo docente de 25 professores (as), 15 turmas de alunos (as), 1 sala para atendimento a crianças especiais, com 2 professoras especialistas. Conta também com , 1 parque, as salas dos professores, direção, cozinha,refeitório , secretaria, recepção e vigia. O horário de chegada dos alunos são 7h: 30min e o da saída são 12h30min.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com