TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação Em PowerPoint, Com O Resultado De Uma Pesquisa Que Visa A Conhecer A Opinião Dos Colaboradores De Uma Empresa Com Relação Ao Treinamento Ofertado E Almejado Pela Mesma. ETAPA 1 Esta Atividade é Importante Para Que Você Resgate E Aprofu

Artigos Científicos: Apresentação Em PowerPoint, Com O Resultado De Uma Pesquisa Que Visa A Conhecer A Opinião Dos Colaboradores De Uma Empresa Com Relação Ao Treinamento Ofertado E Almejado Pela Mesma. ETAPA 1 Esta Atividade é Importante Para Que Você Resgate E Aprofu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  1.403 Palavras (6 Páginas)  •  1.433 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA 2 Passo 3 (Equipe)

Realizar a aplicação da pesquisa a partir de um questionário criado pelo grupo. Utilizar ao menos 10 perguntas e tentar abordar os itens mencionados no Desafio desta ATPS.

Passo 4 (Equipe)

1 Compilar os dados obtidos por meio da pesquisa, realizar a tabulação dos mesmos e

organizá-los num relatório contendo as questões e suas respectivas respostas. Fazer uso de Excel e elaborar tabelas, gráficos, etc., para a confecção do relatório.

2 Manter esse relatório até a etapa final desta ATPS.

1 - A organização oferece treinamentos com freqüência aos colaboradores?

2 - Qual o principal método de treinamento que a organização oferece?

3 - As escolhas dos temas dos treinamentos propostos levam em consideração a opinião dos colaboradores ou estes são determinados apenas de acordo com a atividade desenvolvida?

4 - Quando algum treinamento é proposto à equipe, a organização procura esclarecer qual é o objetivo principal deste?

5- Após a aplicação de um treinamento, ocorre a avaliação do desempenho dos colaboradores? Em caso positivo, de que modo ocorre essa avaliação?

6 - Como se dá o processo de comunicação dos membros de seu departamento?

7 - São realizadas reuniões periódicas entre a equipe?

8 - Cite 04 (quatro) dos principais temas abordados nestas reuniões.

9 - Avalie a qualidade do atendimento ofertado pela organização aos clientes.

10 - Os objetivos e a visão da empresa estão bem claros para todos os colaboradores, em todas as equipes e de todos setores?

11 - Os instrutores são qualificados para ministrar os treinamentos?

12 - - Os horários em que são realizados os treinamentos são adequados?

13 - 2- Após o treinamento é possível identificar resultados positivos na área de atuação?

13- O treinamento é considerado um investimento pessoal?

14- Quando um colaborador detecta a necessidade de um treinamento na sua área, existe a oportunidade de contato com os Recursos Humanos ou setor responsável pelo processo produtivo, para ser feita a solicitação?

15 - Que aspectos do treinamento se revelaram os mais importantes e os menos importantes?

16 - Que mudanças podem ser percebidas no comportamento pré e pós treinamento?

17 - Qual o valor gerado nos resultados financeiros no negócio em razão dessas mudanças?

ETAPA 3 ANDREIA Passo 2 (Equipe)

Analisar os dados provenientes da aplicação dos questionários, identificando: a) O atual estágio da gestão do programa de treinamento da organização. b) A possibilidade da adoção de práticas que melhorem seu desempenho, colocando-a em condições de enfrentar concorrentes. c) A conectividade do treinamento com objetivos estratégicos da empresa e seus talentos, para que aumente a competitividade e os resultados da empresa. Passo 3 (Equipe) 1 2 Agrupar num relatório as informações obtidas no Passo 2. Manter esse relatório até a etapa final desta ATPS.

Analisar os dados provenientes da aplicação dos questionários, identificando:

a) O atual estágio da gestão do programa de treinamento da organização.

O atual estágio da gestão do programa de treinamento na organização é visível a valorização, o desenvolvimento contínuo e a profissionalização dos colaboradores internos, de forma integrada com os objetivos organizacionais. Também podemos citar a valorização, em todos os níveis da Atento, da cooperação, da integração, da transparência nas ações, da atuação em equipe e da gestão de pessoas. Assim capacitando os funcionários e criando condições para que exerçam as atividades exigidas pela empresa.

Muito mais do que passar conhecimento, os treinamentos têm como objetivo capacitar profissionais que, por sua vez, devem atender as expectativas das empresas. Treinar é a palavra chave para os que almejam sucesso, e muitas organizações já contam com planejamentos e programações especiais, focadas em suas necessidades, para construir equipes preparadas e atualizadas.

Criar conhecimento não é uma tarefa fácil. E necessário aprender a aprender todos os dias e exige um trabalho coletivo e empreendedor; nesse caso, o conhecimento individual isolado não agrega valor. Além disso, a criação do conhecimento é um processo comum a todos os níveis hierárquicos, o que define a importância da contribuição da pessoa para o sistema é a relevância da

informação transmitida.

b) A possibilidade da adoção de práticas que melhorem seu desempenho, colocando-a em condições de enfrentar concorrentes.

Considerando ainda os dados obtidos na pesquisa de campo, o desenvolvimento de competências individuais e coletivas que sustentem as competências essenciais da Atento no intuito de garantir resultados sustentáveis é uma prática inovadora, que melhora o desenvolvimento de competências e sua efetividade dentro de um contexto educacional que estimula o espírito crítico, criativo e empreendedor e respeito a autonomia dos colaboradores.

Além dos benefícios internos, os treinamentos também possuem forte influência na imagem institucional das organizações. Empresas bem estruturada, com um ambiente de trabalho agradável e equipes qualificadas são vistas de forma positiva no mercado e ganham vantagem em relação a outras menos preparadas.

“A empresa constrói um clima organizacional saudável, exercitando excelência profissional, reconhecimento e recompensa. E além de ter um clima onde todos gostariam de pertencer; por meio dos conhecimentos passados, a empresa consegue alta produtividade e criatividade”, enfatiza Gilberto. “A organização se transforma num pólo de atração, retenção e desenvolvimento de pessoas com talento, dessa forma não tem como não ser um destaque”

Atualmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com