TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE CURSO: ANALISE DE BALANÇO I - SERASA EXPERIAN

Trabalho Escolar: RELATÓRIO SOBRE CURSO: ANALISE DE BALANÇO I - SERASA EXPERIAN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  732 Visualizações

O curso foi ministrado pelo Olavo Borges, instrutor Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Administração Contábil e Financeira pela FAAP, Mestre em Contabilidade pela FGV e atuação de mais 25 anos no setor bancário e financeiro. Trabalhou em grandes bancos brasileiros, atualmente é professor universitário e presta serviços de consultoria de Crédito em parceira com a Serasa Experian. O fato dele ter atuado no setor bancário e ter formação em contabilidade foi significativa para assimilar os conceitos e peculiaridades, qual vivenciamos na rotina do Crédito no Banco Rodobens.

Os temas abordados no curso foram bem abrangentes e completos, que foram desde o conceito básico às elaboração de relatórios de análise.

Inicialmente abordamos conceito de porte, onde a análise de micro e pequenos empreendedores é focada mais no cadastro, abordando a situação econômico-financeira do proprietário ou dos sócios. Já nas médias e grandes com faturamentos a partir de R$ 25 milhões, podemos começar a enfatizar sobre a situação econômico-financeira das empresas, juntamente com a dos sócios. Em empresas que faturam acima de R$ 50 milhões é indispensável e relevante a análise do balanço.

Na análise de balanço é preciso atentar-se às peculiaridades das atividades. Segmentos em que alavancagem no PC é comum, como no comércio que possui considerável giro de seus estoques, por exemplo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com