TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE ECONÔMICA Na gestão de inventário

Seminário: RESPONSABILIDADE ECONÔMICA Na gestão de inventário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Seminário  •  1.790 Palavras (8 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 8

Implantação do Sistema de Controle de Estoque

Tema Abordado:

VIABILIDADE ECONÔMICA Na gestão de estoque

Grupo N° X

JUNDIAÍ

2013

Implantação do Sistema de Controle de Estoque

No Setor de Higienização e Gestão de Têxteis.

Orientador (a): Marcelo Spaleta

Jundiaí

2013

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho especialmente à empresa Atmosfera que nos cedeu espaço para a divulgação de seu trabalho contribuindo para nosso crescimento pedagógico e profissional.

Agradecimento

Agradecemos primeiramente a Deus por nos permitir a vida, em especial aos nossos mestres por acrescentarem o conhecimento e partilhar de suas experiências.

Agradecemos também aos colegas de curso pela paciência e persistência em realizar um bom trabalho.

Aos nossos familiares pela compreensão e apoio nos momentos mais difíceis.

"É melhor tentar e falhar,

que preocupar-se e ver a vida passar,

é melhor tentar, ainda que em vão,

que sentar-se fazendo nada até o final.

Eu prefiro na chuva caminhar,

que em dias tristes em casa me esconder.

Prefiro ser feliz, embora louco,

que em conformidade viver..."

Martin Luther King

Resumo

Para que a empresa siga um caminho seguro rumo ao sucesso,se precisa zelar pelos bens maiores. No setor logístico um dos principais bens é o estoque por isso é necessário que haja um controle dessa área, visando mensurar a quantidade dos produtos e fornecedores, pois o compromisso destas partes é a garantia para que não ocorram falhas no processo, ou seja, perda da produção por falta de produto.

Controlando o estoque e acompanhando suas necessidades é uma forma de amenizar os problemas garantindo o bom andamento do fluxo de produção e principalmente cumprindo a eficiência no trabalho atendendo o cliente no tempo hábil.

Abstract

For the company keep a secure way to success, we need to care about our biggest virtues. In the logistics sector one of the biggest virtue is the stock because that is necessary a control about this area, driving to measure the quantity of goods and supplier, because the appointment of these parts is the warranty that happens no failures in the process, that is, lost production by product lack.

Controlling the stock, following up your necessities is a way to sooth the problems guaranteeing the production flow good course and principally complying the work efficiency attending the customer in the apt time.

SUMÁRIO

1. APRESENTAÇÃO 9

2. INTRODUÇÃO 10

3. DESENVOLVIMENTO 11

4. OBJETIVOS 12

5. SISTEMA DE COLETA DE DADOS 13

5.1 O QUE SÃO COLETORES DE DADOS 14

6. METODOLOGIA 15

7. RESULTADOS ESPERADOS 16

8. RECURSOS E PARCERIAS 17

9. CONCLUSÃO/CONSIDERAÇÕES FINAIS 18

10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 19

1. APRESENTAÇÃO

Optou-se pela elaboração deste trabalho após uma pesquisa relacionada a outras empresas, e concluiu-se que a empresa Atmosfera passa por um problema sério em seu estoque a mais de um ano no qual acarreta em prejuízos com perda de clientes devido à falta de material para atendimento da demanda.

Notamos que a elaboração de um plano de ação será importante para que seja solucionado este problema, pois, poderíamos por em prática todo conteúdo em estudo no curso de logística, a implantação deste plano de ação é de grande viabilidade, controlando seu estoque na entrada e saída de materiais evitando prejuízos e fidelizando seus clientes

2. INTRODUÇÃO

A empresa Atmosfera Gestão e Higienização de Têxteis S.A de capital aberto tem como ramo de atividade a gestão e higienização de têxteis, com um amplo portfólio de produtos e serviços, para os segmentos Indústria, Hospitalar e de Hospitalidade, incluindo coleta, entrega, higienização, locação e gestão de enxovais, uniformes, toalhas industriais, EPIs, toalhas contínuas, Mats e Mops. Adicionalmente, realiza esterilização de têxteis e instrumentais cirúrgicos e locação e higienização de têxteis para ambientes controlados em salas limpas. Oferece a seus clientes um amplo portfólio de produtos e serviços de acordo com o segmento que atua.

A Atmosfera tem como objetivo o crescimento, sendo que é repassado para os seus diversos parceiros, como fornecedores, investidores, proprietários, colaboradores e clientes, com vistas ao seu desenvolvimento.

Os serviços terceirizados de gestão e higienização de têxteis em escala industrial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com