TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESTAURANTE SMAK

Trabalho Universitário: RESTAURANTE SMAK. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário:

1.Introdução

2. O Plano de Negócios

3. Análise SWOT

4. Diagnóstico

4.1 Problemas identificados

4.2 Proposta de solução

5. Conclusão

1. Introdução

Através deste desafio profissional temos como objetivo auxiliar a Sra. Irena que busca uma reestruturação de seu seu negócio,um restaurante especializado em comida típica polonesa denominado Restaurante Smak,que atualmente não esta muito competitivo perante os novos concorrentes que surgiram na região.Para auxiliar a proprietária iremos pesquisar os principais motivos pelos quais micro e pequenas empresas fracassam e

apresentar uma das principais ferramentas para um empreendedor o Plano de Negócios,realizar uma análise SWOT identificando assim o principais problemas do empreendimento e possíveis soluções.

2. O plano de negócios

Não é possível atribuir um único fator a causa da mortalidade das empresas,em geral o fechamento é causado por um conjunto de problemas ou falhas.

Entre os principais problemas esta a ausência de planejamento,ausência de comportamento empreendedor e deficiências no processo de gestão empresarial.

Sendo assim iremos apresentar uma ferramenta essencial para o empreendedor o Plano de negócios,que nada mais é que um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados,ele deve ser elaborado de acordo com a necessidade de cada empreendimento.O plano de negócios pode ser feito para empresas que vão entrar no mercado ou para ajudar a reestruturar empresas que já atuam mas estão com dificuldades,como é o caso da Sra. Irena.O plano ira orienta – lá na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo,os produtos e serviços que ira oferecer,seus clientes,concorrentes,fornecedores e principalmente sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio.

3. Análise SWOT

Com a ajuda desta ferramenta iremos identificar os pontos fortes do restaurante, os pontos fracos que precisam ser melhorados,as oportunidades que o restaurante tem para

se tornar o melhor em seu ramo e as ameaças que possam impedir que isso aconteça.

Forças

Arquitetura

Alimentos saudaveis

Comidas típicas

Ambiente familiar

Cozinheiro com experiência

Fraquezas

Cardápio na língua polonesa

Falta de funcionários

Falta de gestão

Atendimento deixa a desejar(funcionários não qualificados)

Cardápio limitado a comida típica

Falta de divulgação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com