TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rachel Sheherazade - Carnaval

Trabalho Universitário: Rachel Sheherazade - Carnaval. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 2

AVA 1

Com base no conteúdo estudado e nos passos anteriores, elabore um texto, com suas palavras, de no máximo 20 linhas e analise os seguintes aspectos:

• A visão da jornalista sobre o carnaval.

• Os valores que a jornalista está deixando transparecer.

• Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.

A jornalista Rachel Sheherazade tem uma visão pessimista, linear e hierárquica em relação ao Carnaval, pois não faz a análise do acontecimento como um todo para que se possa ter um pleno entendimento do assunto. Faz valer apenas a sua opinião e a expõe de maneira com se esta sim estivesse correta. Só analisa o lado desfavorável do que a festa pode representar para a sociedade e deixa claramente transparecer o ódio que tem pelo tema.

O carnaval é sim uma festa popular, onde a maior parte da população se reúne em massa para que haja uma diversão mútua, compartilhada. Isso não quer dizer também que não seja um negócio de ricos. Porém, não são somente as cervejarias e artistas baianos que lucram com a festa. Pequenos comerciantes também conseguem obter melhorias em suas vendas e acham o carnaval benéfico para seus negócios.

A população de baixa renda também tem direito a diversão e cultura sem custos durante o carnaval. Isto é inclusão social, não se trata apenas de um circo, de uma mera ilusão.

Em relação ao governo e aos serviços prestados por ele, é mais do que sua obrigação oferecer ambulâncias e policiamento à população devido à amplitude do evento. Mas também deve sim existir prioridade para a população no dia a dia. A jornalista faz parecer ser culpa do carnaval a negligência que a sociedade sofre por conta da má administração do próprio governo.

Fatalidades, DST’s e acidentes acontecem em todo lugares e momentos. Propagandas referentes à prevenção não deixam de ser lançadas para informar os riscos corridos ao dirigir alcoolizado ou fazer sexo sem camisinha.

Balela é uma jornalista de tão grande prestígio, âncora de um dos principais jornais da tv do país, ser ignorante e ter a mente fechada no que diz respeito às questões que envolvem a sociedade brasileira.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »