TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Raciocínio econômico

Ensaio: Raciocínio econômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Ensaio  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  1.723 Visualizações

Pagina 51

1) No raciocínio econômico, qual a importância da hipótese do coeteris paribus?

R: Esta hipótese é utilizada em um cenário de equilíbrio parcial observando somente a demanda e a oferta, para que alterações em outras partes da economia não interfiram na nossa análise de forma a alterar o equilíbrio. Assim realizamos um estudo simples e direto das variáveis que influenciam mais diretamente o comportamento dos agentes econômicos neste mercado (obtemos um efeito “puro” de cada uma dessas variáveis).

3) Como se divide o estudo microeconômico?

R: A teoria microeconômica se divide em: Análise da Demanda: onde temos :Teoria do consumidor e Teoria da Demanda de Mercado; Análise da Oferta: Baseada na Teoria da Produção; Análise das Estruturas de Mercado; Equilíbrio Geral.

Pagina 79

1) Conceitue a função demanda. Que diferença há entre demanda e quantidade demandada?

Função demanda é a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade procurada desse mesmo bem. Demanda é tudo aquilo que um consumidor almeja adquirir

2) Qual o principal campo de atuação da teoria microeconômica?

R: A microecomimia ,ou teoria dos preços, analisa a formação de preços no mercado, ou seja, como a empresa e o consumidor interagem e decidem qual o preço e a quantidade de determinado bem ou serviço específicos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com